Chapecoense confirma volante ex-Ponte e está pronta para encarar América-MG pela Série B
A Chapecoense anunciou oficialmente o volante Lucas Buchecha, de 23 anos, como novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro
O atleta, inclusive, já está apto para estrear pela Chapecoense
Chapecó, SC, 20 (AFI) – Apesar do acerto já ter sido confirmado desde semana passada, apenas nesta terça-feira (20), a Chapecoense anunciou oficialmente o volante Lucas Buchecha, de 23 anos, como novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta rescindiu com a Ponte Preta para acertar com o time catarinense.
“A Chapecoense oficializou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante Lucas Buchecha, de 23 anos, que pertence a Inter de Limeira e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024. Em Chapecó desde a última semana, o atleta passou por exames e avaliações, já está integrado ao elenco e aguarda a publicação do seu nome no BID para ficar apto a estrear pela equipe alviverde.
Com passagens por Taubaté, Paraná, Moto Club e Inter de Limeira, Buchecha estava na Ponte Preta desde o início da Série B após se destacar no Paulistão, mas não conseguiu se firmar como titular e fez apenas seis jogos com a camisa da Ponte Preta. A última vez que entrou em campo foi há um mês atrás na vitória por 4 a 2 em cima do Mirassol. O atleta, inclusive, já está apto para estrear pela Chapecoense.
PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O AMÉRICA-MG
Para encarar o América-MG, em um duelo dos opostos, a Chapecoense deve ter várias mudanças em seu time titular. Isso porque, com menos de duas semanas de trabalho, o técnico Tcheco acabou demitido. Com isso, os auxiliares Celso Rodrigues e Rafael Lima serão os responsáveis por comandar à equipe até a chegada de um novo treinador. E, devem fazer algumas mudanças nos onze iniciais.
Isso porque, o meia Giovanni Augusto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque. Ainda sem poder contar com o goleiro Matheus Cavichioli, que segue em tratamento de uma lesão muscular na panturrilha, o jovem Léo Vieira será o titular da meta desta vez. E, não Gabriel Gasparotto, como aconteceu na rodada passada. O jovem entrou apenas duas vezes em campo em 2024, mas deve ser a escolha dos comandantes.
Até por conta disso, a Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir, Foguinho e Neilton; Marcelo Jr., Mário Sérgio e Marcinho.
Atualmente, a Chapecoense é 18ª colocada com 19 pontos, estando dentro da zona de rebaixamento. O Botafogo-SP, primeiro time fora do Z-4, tem 24.