Série C: ABC é derrotado pelo Caxias e faz "jogo da vida" em confronto direto
O Alvinegro vem de cinco jogos sem vitória, e agora vai para a última rodada precisando do resultado no Frasqueirão
No sábado (24), o ABC recebe a Aparecidense, às 17h, no Frasqueirão, em Natal, onde o empate garante a permanência
Natal, RN, 19 (AFI) – O ABC sofreu 2 a 0 diante do Caxias no Centenário, neste domingo (18), pela 18ª rodada, e viu o rival se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Por outro lado, o Mais Querido segue na briga, e tenta alcançar o objetivo apenas na última rodada da primeira fase.
Em entrevista à Marcos Lopes TV, o técnico Roberto Fonseca lamentou o sétimo revés do Alvinegro. “Lógico que não foi aquilo que gostaríamos. Tínhamos dois jogos fora de casa e colocamos como meta três pontos. Dois ainda era aceitável para não depender do último jogo. Infelizmente, com essa derrota, vamos para última rodada precisando fazer, por todas as circunstâncias, o jogo da vida do ABC.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFRONTOS DIRETOS NÃO VIERAM COM RESULTADOS DESEJADOS
Diante do Caxias, o Mais Querido embalou o terceiro resultado abaixo do esperado. Encarando São José-RS e Sampaio Corrêa anteriormente, em três confrontos diretos contra o Z-4, já havia empatado sem gols contra o Zeca e por 2 a 2 com o Paio. Antes, havia sofrido 1 a 0 diante do Botafogo-PB e ficado no 1 a 1 com o São Bernardo, dupla já classificada, engatando cinco jogos sem vitória.
O ABC somou três pontos nos cinco jogos. A expectativa era de somar pelo menos cinco, alcançando os 21 pontos que estimam uma fuga do rebaixamento. Agora, o Alvinegro soma 19, e precisa do resultado na última rodada.
ABC VAI OU RACHA
No sábado (24), o time de Roberto Fonseca recebe a Aparecidense, às 17h, no Frasqueirão, em Natal, onde o empate garante a permanência. Isso porque, com 19 pontos, se tornaria inalcançável a Sampaio Corrêa e à própria Cidinha, ambos com 16.
Uma eventual derrota em Natal também poderia garantir a manutenção. Para isso, não poderia perder por dois ou mais gols de diferença, além de precisar que a Bolívia Querida não vença.
Confira também:
- Série C: Ypiranga celebra 100 anos um dia após classificação à 2ª fase
- Série C: Floresta conquista manutenção com arrancada liderada por Marcelo Cabo
- Série C: Náutico goleia Ferroviário e terá confronto direto para garantir G-8
- Série C: Atacante do CSA volta a marcar e exorciza chance de Z-4
- Série C: Presidente do Caxias celebra fuga do rebaixamento e conquistas recentes