Vasco recebe Cruzeiro e busca melhor rendimento em casa por vaga na Sul-Americana
Cruz-Maltino também tem papel deciviso na luta da Raposa por permanência no Campeonato Brasileiro
Cruz-Maltino também tem papel deciviso na luta da Raposa por permanência no Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 02 – A derrota para o São Paulo, na quinta-feira, praticamente enterrou o sonho do Vasco de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Assim, resta ao clube tentar garantir um lugar na Sul-Americana, e para isso será muito importante vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário.
No momento, a equipe carioca está dentro da zona de classificação para a segunda principal competição de clubes da América do Sul.
A concorrência, porém, é acirrada e o Vasco sabe que precisa pontuar para não correr o risco de terminar o Campeonato Brasileiro como 15º ou 16º – os dois times que não são rebaixados, mas também não vão à Sul-Americana.
Para vencer o Cruzeiro, o Vasco terá de voltar a fazer São Januário ser um fator de desequilíbrio a seu favor.
A equipe carioca tem contado com grande apoio de seus torcedores nos jogos em casa, mas isso tem tido pouco efeito prático. Nas últimas três partidas em seu estádio, o time marcou apenas um ponto – derrotas para Grêmio e Palmeiras e empate com o Goiás.
DOR DE CABEÇA
Sem vencer há três rodadas do Brasileirão, o Vasco tem dois problemas para a partida contra o Cruzeiro: os volantes Marcos Júnior e Raul.
O primeiro levou uma pancada na cabeça na derrota para o São Paulo e, por causa disso, não deverá ser escalado nesta segunda; o segundo não poderá jogar porque levou o terceiro cartão amarelo.
Por causa dos desfalques, técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar Felipe Bastos e Valdivia no meio de campo vascaíno. No ataque, a novidade será a presença de Rossi, que não enfrentou o São Paulo.