Aparecidense CSA
Aparecidense-GO 0 x 1 CSA-AL - Alagoanos se livram de rebaixamento na Série C

Resultado mantém time de Goiás na zona do rebaixamento, mas salva alagoanos do Z-4

CSA-AL sofreu para segurar ímpeto do Aparecidense-GO, principalmente no segundo tempo

Aparecidense-GO 0 x 1 CSA-AL - Alagoanos se livram de rebaixamento na Série C (Foto: Wigor Vieira/Assessoria Aparecidense)
Aparecidense-GO 0 x 1 CSA-AL - Alagoanos se livram de rebaixamento na Série C (Foto: Wigor Vieira/Assessoria Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 18 (AFI) – O CSA-AL está livre do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Aparecidense-GO, em partida disputada neste domingo (18), terminada com o placar de 1 a 0 para os visitantes. Robinho foi o responsável pelo gol que deu tranquilidade para o Azulão, que apenas cumprirá tabela na última rodada.

Com o resultado, o CSA-AL chegou aos 22 pontos e subiu para a 13ª colocação, se livrando de forma definitiva do rebaixamento. O Aparecidense-GO manteve os 16 e se complicou para a última rodada. Atualmente, o time está no 18º lugar.

JOGO DURO

Aparecidense-GO e CSA-AL fizeram um jogo sem graça no primeiro tempo. Precisando vencer, o time da casa saiu para a partida e ficou mais com a bola, mas pouco apareceu no ataque. Os alagoanos se contentaram em fazer uma partida fechada, com poucas emoções. Em uma escapada, Dudu Miraíma arriscou de longe e o goleiro do time goiano teve dificuldades para defender.

Apenas aos 40 minutos, o Aparecidense-GO chegou pela primeira vez. Klenisson tentou finalização da entrada da área, mas o goleiro Thomazella conseguiu fazer uma grande defesa. O empate levado ao intervalo foi justo.

MELHOR PARA O CSA-AL

Precisando desesperadamente da vitória, o Aparecidense-GO foi para o ataque no segundo tempo. Aos seis minutos, Esquerdinha bateu cruzado após defesa do goleiro e a bola passou muito perto da trave esquerda do CSA-AL. Aos 14, Rubens tocou novamente para Esquerdinha, que mandou por cima.

Em jogada ofensiva aos 22 minutos, jogadores do Aparecidense-GO reclamaram de uma bola na mão de um jogador adversário dentro da área, nada assinalado pelo árbitro. Aos 36 minutos, Júlio César cruzou e Igor Torres cabeceou para fora. O detalhe é que ele estava completamente livre no lance. Mais uma chance perdida pelo time de Goiás.

O clima era de pressão até os 49 minutos, quando Robinho recebeu na entrada da área e finalizou de perna direita, para colocar o CSA-AL em vantagem e decretar números finais ao jogo.

E AGORA?

Depois de resistir ao Aparecidense-GO, o CSA-AL encerra participação na Série C diante do Caxias-RS, no sábado, às 17h, no Rei Pelé. Precisando vencer, o time goiano visita o ABC, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense
Aparecidense
0 1
CSA
CSA
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
18/08/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Arthur Pancieri Pires (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense-GO: Maurício, Enzo, Luan Martins e Matheus Inácio
CSA-AL: Dudu Miraíma, Iury Tanque e Matheus Santos, Tiago Marques e Robinho
Fase GOLS:
CSA-AL: Robinho 52’2T
Fase Público:
670 torcedores
Fase Renda:
R$ 2.885,00
Fase Estádio:
Estádio Aníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia

Confira também: