Náutico 4 x 1 Ferroviário-CE - Timbu rebaixa Ferrão e sonha com G-8 na Série C
Marco Antônio marcou duas vezes, além de Paulo Sérgio e Islan, enquanto apenas Ciel descontou para o Ferroviário
O Náutico segue brigando pelo acesso na Série C, e se aproximou da classificação ao golear o Tubarão da Barra
Recife, PE, 17 (AFI) – O Náutico entrou de vez na briga pela classificação aos quadrangulares no Brasileirão da Série C. Pela 18ª e penúltima rodada, aplicou 4 a 1 em cima do Ferroviário no Estádio dos Aflitos, neste sábado (17), e decretou o rebaixamento do Tubarão da Barra. Marco Antônio marcou duas vezes, além de Paulo Sérgio e Islan, enquanto apenas Ciel descontou para o Ferrão.
Com a vitória, o Náutico assumiu provisoriamente a última posição do G-8, com 25 pontos, e torce contra o Remo, que joga na noite deste sábado. O Leão precisa vencer o Londrina para tomar a posição. Figueirense e Tombense, que jogam domingo e segunda-feira, respectivamente, também podem passar o Timbu em caso de vitórias – O Figueira, em pontuação, já o Carcará, no saldo de gols.
O Ferroviário enfim teve seu rebaixamento decretado, com uma rodada de antecedência, ainda sendo goleado fora de casa. Atual campeão da Série D, o Tubarão da Barra segue com 14 pontos conquistados, a frente apenas do São José-RS, com nove, e sem chance de passar o Caxias, primeiro fora do Z-4, com 18 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÁUTICO EMBALOU
Depois das movimentações iniciais do jogo, em um momento de estudo das duas partes, o Náutico se adaptou melhor em campo, e rapidamente abriu larga vantagem. Aos 20 minutos, Paulo Sérgio tocou para Gustavo Maia, que serviu Patrick Allan, carimbando o goleiro Douglas Dias em finalização. No rebote, foi a vez de Marco Antônio testar e abrir o placar.
Não demorou muito para o camisa 8 fazer a diferença novamente. O volante roubou a bola e tocou em Paulo Sérgio. O matador soltou uma bomba e cravou o segundo gol do Timbu, aos 25 minutos, se destacando na artilharia da Série C, com dez gols marcados, deixando para trás Jonathas, ex-Athletic, que não disputa mais a divisão, com nove.
Ciel puxou a responsabilidade do lado cearense e serviu Nicholas, que bateu e errou o alvo por muito pouco. Sem piedade, o Náutico voltou a ampliar a parcial. Patrick Allan cruzou, aos 43 minutos, e Islan colocou a cabeça na bola para fazer 3 a 0.
TIMBU ADMINISTRA E LEVA TRÊS PONTOS
Com dois minutos de bola rolando após o intervalo, o Náutico apareceu seguindo o mesmo ritmo, e ampliou em 4 a 0. Marco Antônio aproveitou a sobra de bola e marcou seu segundo gol, além de ter dado assistência para Paulo Sérgio.
Em novo passe de Ciel, Vinícius Alves arriscou, mas bateu por cima. Se os companheiros não estavam dando conta do recado, o camisa 99 recebeu passe de Nicholas e soltou uma pancada, diminuindo o placar em 4 a 1.
Aos 14, Ciel foi lançado no ataque, mas na hora H foi travado pelo goleiro Renan Bragança, que saiu bem do gol. Em bobeada do goleiro Douglas Dias, Matheus Melo roubou e marcou o quinto, mas a arbitragem marcou falta no arqueiro.
PRÓXIMO JOGO
Brigando por classificação aos quadrangulares, o Náutico volta a campo no Estádio do Café, onde visita o Londrina. O Ferroviário, já rebaixado, cumpre tabela diante do Tombense, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Ambos confrontos acontecem no próximo sábado (24), às 17h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 18ª
- Data:
- 17/08/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes De Sousa (PI)
- Assistentes:
- Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) Janystony Rabelo De Melo (PI)
- Cartões Amarelos:
- Náutico: Gustavo Maia
- Ferroviário: Léo Gobo e Lincoln
- GOLS:
- Náutico: Marco Antônio 20’/1T e 2’/2T, Paulo Sérgio 25’/1T e Islan 43’/1T
- Ferroviário: Ciel 9’/2T
- Público:
- 11.006 Torcedores
- Renda:
- R$ 178.932,50
- Estádio:
- dos Aflitos
- Local:
- Recife (PE)