Floresta-CE 1 x 3 Athletic-MG - Esquadrão atropela e dorme na liderança da Série C
Com o resultado, o time de Roger Silva chegou a 37 pontos e abriu dois de vantagem para o Botafogo-PB, único time que pode o ultrapassar na rodada
O Athletic-MG é o novo líder da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos, de maneira provisória
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Athletic-MG é o novo líder da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos, de maneira provisória. Na noite deste sábado (17), o time mineiro foi até o Presidente Vargas para encarar o Floresta-CE, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, e com um primeiro tempo avassalador, bateu o time da casa por 3 a 1.
Com o resultado, o time de Roger Silva chegou a 37 pontos e abriu dois de vantagem para o Botafogo-PB, único time que pode o ultrapassar na rodada e que joga na segunda-feira (19).
Já o Verdão parou em 19 e se complicou na briga contra o rebaixamento. O Esquadrão ainda quebrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Floresta na competição.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UM, DOIS, TRÊS…
O duelo em Fortaleza começou avassalador. Logo aos dois minutos, Denilson, que veio ao Athletic para substituir o artilheiro Jonathas, mostrou o faro de nove e colocou a bola para o fundo do gol após cruzamento na área. No minuto seguinte, o segundo quase saiu com Diego Fumaça, que mandou de fora da área e Luiz Daniel defendeu.
Aos seis, o Floresta respondeu com Bismark, que livre na área, foi finalizar, mas Douglas Pelé salvou na hora certa. Entretanto, o Esquadrão não estava para brincadeira. Aos 18, Geovane tabelou com Paul Villero, deu uma caneta em Icaro e mandou no cantinho, fazendo um golaço para o time mineiro.
Aos 22, foi a vez o Floresta tentar novamente com Pará, em cobrança de falta, mas Glauco fez um milagre. E mais uma vez, o Athletic castigou. Aos 37, Paul Villero mandou na área e Denílson cabeceou no travessão. Mas aos 40, o camisa 9 não desperdiçou. O atacante recebeu na área, tirou da marcação e tocou na saída de Luiz Daniel, levando o jogo para o intervalo com 3 a 0 no marcador.
SEM REAÇÃO
Na volta para a segunda etapa, o Floresta fez mudanças e voltou diferente, buscando reagir. Mas a primeira boa chance foi novamente dos visitantes. Aos 11, Paul Villero bateu falta e Luiz Daniel defendeu. O paredão do Verdão salvou mais uma aos 14, quando Douglas Pelé bateu nova falta no ângulo e o goleiro buscou.
E depois de tanto tentar, enfim, os cearenses conseguiram chegar ao gol. Aos 22, Watson cruzou da direita, Glauco cortou mal para o meio e a bola sobrou para Buba, que dominou no peito e chutou para o fundo da rede, diminuindo o prejuízo.
Após o gol, o Floresta seguiu pressionando e até criou boas chances, mas pecou muito na pontaria. Aos 44, o time cearense quase diminuiu novamente com Lohan, que recebeu lançamento na área, dominou de peito e chutou, mas Glauco salvou e garantiu a vitória mineira por 3 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 19ª e última rodada da primeira fase no próximo sábado (24), simultaneamente às 17h. Na Arena Sicredi, o Athletic encara o Ypiranga, enquanto o Floresta vai até o Primeiro de Maio para enfrentar o São Bernardo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 18ª rodada
- Data:
- 17/08/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Lehi Sousa Silva (DF) e Jordana Pereira Batista (GO)
- Cartões Amarelos:
- Floresta: Marcelo, Icaro
- Athletic: David Braga, Sidimar, Glauco
- GOLS:
- Floresta: Buba – 22’2T
- Athletic: Denilson – 2’1T e 40’1T, Geovane – 18’2T
- Público:
- 156 pagantes
- Renda:
- R$ 465,00
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Série C: Athletic-MG anuncia mudança na estrutura da SAF e novo presidente
- Remo 3 x 0 Londrina - Firme em busca da classificação na Série C
- SÉRIE D: Em vantagem, quarteto joga em casa por vaga às quartas de final
- SÉRIE C: Briga contra o rebaixamento agita o domingo
- Série C: Remo protesta contra alteração de confronto: "Nosso povo foi ignorado"