Portuguesa 1 x 0 São Caetano - Lusa garante vice-liderança do Grupo 5
Com o resultado, o São Caetano terminou a primeira fase na liderança da chave, com 20 pontos, seguido pela Portuguesa, com 19, em segundo
Neste sábado (17), a Lusa recebeu o São Caetano, no Canindé, pela 10ª e última rodada da fase de grupos da competição estadual
São Paulo, SP, 17 (AFI) – No duelo no topo do Grupo 5 da Copa Paulista, quem levou a melhor foi a Portuguesa. Na tarde deste sábado (17), a Lusa recebeu o São Caetano, no Canindé, pela 10ª e última rodada da fase de grupos da competição estadual, e venceu o adversário por 1 a 0, se firmando na vice-liderança.
Com o resultado, o São Caetano terminou a primeira fase na liderança da chave, com 20 pontos, seguido pela Portuguesa, com 19, em segundo, Oeste, com 15, e Juventus, com 12, todos classificados.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O confronto teve início com o São Caetano iniciando na posse de bola e tentando explorar os lados. Já a Lusa buscava encontrar espaços para furar a defesa adversária e inaugurar o marcador. Gabriel Bonet arriscou o chute, com 12 minutos de jogo, e mandou com perigo na meta lusitana.
Os visitantes conseguiam aproveitar mais a posse de bola e arriscavam nas falhas defensivas da Rubro-Verde. Aos 22, em contra-ataque, Rafael Lendcker também chutou com perigo na meta lusitana. A primeira oportunidade lusitana ocorreu 27 minutos. Maceió subiu para cabecear após o levantamento. O goleiro do São Caetano desviou e a bola foi para a linha de fundo.
Contudo, o São Caetano manteve a marcação sob pressão e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 36, o São Caetano teve outra grande chance com Di Bonito, que tirou tinta da trave do goleiro Rafael Pascoal. A melhor chance da Lusa na primeira etapa ocorreu aos 43 minutos. Bryam fez ótimo lançamento na área, Maceió chegou e tentou desviar na meta adversária, mas a bola foi para a linha de fundo.
No segundo tempo, a Rubro-Verde e o São Caetano foram a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. Aos quatro minutos, Gabriel Bonet foi conduzindo, saiu da direita para esquerda e chutou. Contudo, Rafael Pascoal espalmou e mandou para a linha de fundo.
A Rubro-Verde tentou armar o ataque, enquanto o São Caetano mantinha uma linha de cinco jogadores na defesa para investir nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Maceió marcou um gol que colocaria a Lusa em vantagem, mas o juiz apontou impedimento no jogador lusitano.
A resposta do São Caetano aconteceu aos 34 minutos. Em boa jogada de Dionata que tentou mandar para dentro da área, Ben-Hur afastou o perigo e mandou para escanteio. Contudo, aos 39 minutos, a Lusa conseguiu abrir o placar. Diogo Crispim fez boa jogada pela direita e cruzou para Maceió, na pequena área, para abrir o placar para a Rubro-Verde.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Fechada a primeira fase da competição estadual, as equipes agora se preparam para as oitavas de final. O Azulão irá encarar o Capivariano, enquanto a Lusa pega o São Bento.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 10º rodada
- Data:
- 17/08/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
- Assistentes:
- José Lucas Candido de Souza e Felipe Camargo Moraes
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Pedro Henrique
- São Caetano: Robert Taylor, Leandro
- GOLS:
- Portuguesa: Maceió – 39’2T
- Público:
- 1.087 torcedores
- Renda:
- R$18.230,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)