Série C: Londrina pede adiamento de confronto contra Remo

As intempéries começaram na segunda-feira, depois do empate sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli, domingo (11)

O Londrina solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do confronto marcado para este sábado (17), às 17h

Londrina
Tubarão teve problemas durante a semana (Foto: @rafael.fma / Londrina EC.)

Londrina, PR, 16 (AFI) – Depois de uma semana caótica, o Londrina solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do confronto marcado para este sábado (17), às 17h, diante do Remo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O pedido por parte da equipe paranaense se dá após diversos problemas envolvendo logística na semana de preparação para ir de Florianópolis à Belém. Por isso, o Tubarão exige ao menos 24h de descanso antes de entrar em campo, previsto no Regulamento Geral das Competições (RGC), mas que pode abrir exceções.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Londrina, que embarca no início da noite desta sexta-feira (16), tem previsão para chegar 00h30, já na madrugada de sábado. Apesar do pouco tempo entre a chegada em Belém e o jogo, outros fatores podem influenciar uma resposta negativa da entidade.

Todo o estado do Pará está em feriado prolongado desde quinta-feira, dia da Adesão ao Império Brasileiro, com emenda nesta sexta. Uma remarcação também demandaria uma disponibilidade diferente por parte do policiamento, além do reajuste dos ingressos já comercializados, equipe médica, entre outros.

Londrina
Tubarão teve problemas durante a semana (Foto: @rafael.fma / Londrina EC.)

LONDRINA COM PROBLEMAS LOGÍSTICOS

As intempéries começaram na segunda-feira, depois do empate sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli, domingo (11). No dia seguinte ao jogo, o Aeroporto Internacional de Florianópolis teve problemas envolvendo outro voo e acabou fechando as portas para as demais aeronaves, que não puderam utilizar a pista.

Com a alteração, a delegação foi de ônibus até Curitiba, seguida por outra viagem na terça-feira, rumo à Londrina, também por terra. Na quinta-feira, partiria de avião para Belém, mas o aeroporto da cidade paranaense foi fechado para um reparo no pavimento, e a delegação seguiu em Londrina.

Nesta sexta-feira, realizou treino pela manhã, com expectativa de deixar o estado a partir do Aeroporto de Maringá, onde embarca para conexão em Campinas, às 19h. Do interior paulista, onde deve chegar por volta das 21h30, faz voo direto para Belém, devendo chegar por volta de 00h30.

Confira também: