Técnico do Novorizontino projeta duelo direto do G-4 da Série B: 'Jogo decisivo'

Tigre do Vale defende a vice-liderança da Série B diante do América-MG nesta sexta (16), às 21h30, em confronto pela 21ª rodada

Novorizontino fez ajustes finais nesta quinta, no palco da partida

Novo capa
Técnico do Novorizontino projeta duelo direto do G-4 da Série B: 'Jogo decisivo'

Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – O Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira (16) pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale recebe o América-MG, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para manter a 2ª colocação e podendo até subir provisoriamente à liderança em caso de vitória.

Com 36 pontos, o Aurinegro está um ponto atrás do Santos, que jogará apenas no sábado, e três pontos na frente do rival de Belo Horizonte, que ocupa o 4º posto.

“Semana importante, ainda início do segundo turno mas um jogo já decisivo, confronto direto, dois times que estão no G4, uma campanha muito parecida e o América é uma grande equipe, vem jogando junto há três anos, muitos jogadores estavam na Série A dois anos atrás, jogando, tem movimentos muito coordenados e é uma equipe que merece atenção e, dentro do campo, muita concentração dos nossos atletas pra que a gente consiga atingir nossos objetivos dentro do jogo e dentro da competição”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Nesta tarde desta quinta, Baptista e sua comissão técnica comandaram a última sessão de trabalho no Jorjão, fazendo os últimos ajustes táticos da equipe, que terá dois jogos em sequência como mandante nesta segunda metade do Brasileirão B – na terça-feira (20) receberá o Ituano.

Novo 1 1

O comandante do Aurinegro falou da importância do torcedor neste processo de buscar melhorar o desempenho de mandante, onde em nove jogos venceu quatro vezes, empatou quatro e foi superado em uma – 59% de aproveitamento.

“O campeonato no segundo turno se torna mais difícil e o fator casa pra todas as equipes é sempre um ponto forte, nós precisamos explorar isso, pontuar forte, pois se a gente quer algo a mais dentro da competição, esse algo a mais vai acontecer dentro de casa, então toda concentração, doação para que a gente possa sempre estar pontuando em casa pra conseguir atingir níveis maiores, e a presença do nosso torcedor é bastante importante sempre, jogar junto, empurrar a equipe para que tenhamos sucesso nesses jogos”, emendou Baptista.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE EDUARDO BAPTISTA:

Confira também: