Série C: Justiça marca assembleia com credores do Figueirense para aprovar recuperação judicial

O juiz de direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Luiz Henrique Bonatelli, publicou a data da assembleia de credores do time catarinense

O Figueirense está cada vez mais perto de, enfim, garantir sua recuperação judicial, e já tem data marcada para a primeira audiência

Figueirense tem data para primeira assembleia sobre recuperacao judicial
O Figueirense espera que a proposta seja aprovada em setembro - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Figueirense está cada vez mais perto de, enfim, garantir sua recuperação judicial. Nesta quarta-feira (14), o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Luiz Henrique Bonatelli, publicou a data da assembleia de credores do time catarinense, cuja primeira convocação ocorrerá no dia 11 de setembro, às 13h30 (horário de Brasília).

Os credores do Figueirense incluem diversas áreas do time de Florianópolis, como ex-funcionários, profissionais do futebol, outros clubes, prestadores de serviço e jogadores.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EM PROCESSO

A proposta dos catarinenses, aceita para ir a julgamento pela justiça do estado, consiste em um deságio de até 85% sobre o valor excedente a 150 salários-mínimos e pagamento da dívida diluída em 10 anos. O fato foi comemorado pelo presidente do Figueirense SAF, Paulo Prisco Paraíso.

 “São 220 milhões de reais, não é uma dívida feita pelos atuais gestores, que assumiram o Figueirense dentro de uma expectativa que teríamos uma solução pra questão financeira do Figueirense. Solução esta que está muito próxima de acontecer. Na assembleia de credores vai ser apresentado os créditos e formatação de pagamento para homologar ou não a recuperação judicial do Figueirense”, disse o mandatário à rádio CBF ne Florianópolis.

CONDIÇÕES

Ainda no plano de recuperação judicial, o clube sugeriu as amortizações de forma anual, “vencendo a primeira parcela no mês imediatamente subsequente ao mês da data de homologação judicial do plano”.

“Com reuniões do conselho deliberativo e assembleia de sócios, ambas em setembro, e com as assembleias de credores, espero que até final de setembro estejamos com esse processo jurídico do Figueirense concluído para dar longevidade ao nosso clube”, finalizou Paulo.

Confira também: