Série C: Seis times brigam por três vagas na 2ª Fase; Veja as probabilidades

Seis times brigam por três vagas na próxima fase da competição nacional, onde os quatro que conquistarão o acesso serão conhecidos

Botafogo-PB, Athletic, São Bernardo, Ferroviária e Volta Redonda já garantiram vaga nos quadrangulares da Série C

Confira as probabilidades de classificacao de cada clube
O Ypiranga precisa de um empate para garantir a vaga - Foto: Davi Rocha / Ypiranga

Campinas, SP, 15 (AFI) – Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, seis times brigam por três vagas na próxima fase da competição nacional, onde os quatro que conquistarão o acesso serão conhecidos.

Na 16ª rodada, Botafogo-PB, Athletic, São Bernardo e Ferroviária garantiram vaga nos quadrangulares, enquanto na rodada seguinte, o Volta Redonda foi o quinto a se classificar.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENÁRIO

Seis clubes tentam as três vagas remanescentes, já que o Confiança, 12º colocado, com 19 pontos, tem apenas 0,4% de chances de se classificar.

O mais próximo de conquistar seu lugar nos quadrangulares é o Ypiranga, sexto colocado, com 28 pontos, que precisa somar apenas mais um ponto, já que segundo o portal “Chance de gol”, a pontuação de “corte” do G8 é 29. Assim, os gaúchos contam com 99,95% de probabilidade de avançar.

Outro que está próximo de garantir a vaga é o Londrina, com 26, e tem 84,2% de chances de classificação. É necessária uma vitória em dois jogos. Logo atrás, o Figueirense, com 23, fecha o G8 e precisa lutar para se manter vivo. O time catarinense conta com 45% de probabilidade.

Remo, Náutico e Tombense aparecem na sequência, nesta ordem, todos com 22 pontos, mas com chances distintas. O Leão tem 25,9%, contra 26,9% do Timbu e 17,1% do Carcará.

BATALHAS DIRETAS

Os confrontos diretos prometem esquentar a disputa. O Londrina vai encarar Remo e Náutico nas últimas duas rodadas, o único também a encarar dois adversários mais abaixo na tabela. Todos os outros cinco duelam com um rival melhor colocado e outro pior.

Confira também: