Atacante paraguaio cobiçado por times brasileiros chega a 24 gols na temporada

Nos últimos 18 meses, Alex Arce tem sido uma máquina de fazer gols. O jogador paraguaio já havia marcado 26 gols em 32 jogos em 2023

Os donos da casa haviam saído na frente com o atacante Alex Arce, mas sofreram a virada ainda na primeira etapa

atacante
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 15 (AFI) – Em jogo válido pelas oitavas de final, a LDU Quito sofreu uma derrota em casa para o Lanús, da Argentina, por 2 a 1 na partida de ida da Sul-Americana. Os donos da casa haviam saído na frente com o atacante Alex Arce, mas sofreram a virada ainda na primeira etapa.

Jogando no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a LDU iniciou bem o jogo, e Alex Arce foi o destaque dos donos da casa. No início da partida, as grandes oportunidades do time equatoriano foram através de seu atacante, que cabeceou uma bola na trave e teve outra chance de pé esquerdo que o zagueiro do Lanús tirou do gol. Aos 13 minutos, sempre ele, o atacante, de cabeça, fez 1 a 0. No entanto, com muitos erros na defesa, os donos da casa sofreram a virada ainda na primeira etapa, com o final de 2 a 1 para o time argentino.

Com mais um gol com a camisa da LDU, o atacante Alex Arce, que se tornou um dos jogadores mais cobiçados do futebol sul-americano, chegou ao seu 24º gol na temporada de 2024. Com a camisa do time equatoriano são 22 gols e três assistências, e dois gols pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, no início do ano, antes de se transferir para seu novo clube. A LDU tem feito de tudo para segurar o jogador, que no dia 17 de agosto completa 6 meses de clube e já teve pelo menos três sondagens de gigantes do futebol brasileiro.

Recentemente, o Corinthians havia demonstrado interesse na contratação de Alex Arce, mas os clubes não chegaram a um acordo financeiro, além da lesão do atacante Michel Estrada. Foi então que o Fluminense, atual campeão da Recopa Sul-Americana, entrou na disputa. O jogador fez o gol da vitória na primeira partida em Quito. A consulta havia chegado diretamente à diretoria da LDU, e outro clube que também despertou interesse no atacante da Seleção Paraguaia é o Athletico Paranaense.

Nos últimos 18 meses, Alex Arce tem sido uma máquina de fazer gols. O jogador paraguaio já havia marcado 26 gols em 32 jogos em 2023 no futebol argentino. Foi campeão da Primeira Nacional (Segunda Divisão), conquistou acesso à elite argentina e foi o maior artilheiro em todas as divisões do país. Em 2024, o atacante alcança a marca de 32 jogos e 24 gols, totalizando 50 gols em 64 jogos em menos de dois anos.

Confira também: