Série C: Figueirense faz contraproposta, mas jogador não se apresenta: 'Falta de profissionalismo'
O Figueirense possuía preferência na compra do jogador e enviou uma proposta para adquirir parte dos direitos do atleta
O atacante, que está emprestado ao time catarinense pelo Vitória, não compareceu à reapresentação do grupo
Florianópolis, SC, 14 (AFI) – A novela Alisson teve um novo capítulo no Figueirense. Em negociação com o União Leiria, de Portugal, o atacante, que está emprestado ao time catarinense pelo Vitória, não compareceu à reapresentação do grupo nesta terça-feira (13) e irritou a diretoria.
Conforme acertado no contrato de empréstimo do jogador, o Figueirense possuía preferência na compra do jogador e enviou uma proposta para adquirir parte dos direitos do atleta, que em resposta, se recusou a treinar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÃO POUPOU
Após o ocorrido, em nota divulgada em seu site oficial, o time de Florianópolis se posicionou de maneira severa sobre a atitude de Alisson, afirmando que o atleta mostrou “falta de profissionalismo”.
O Vitória, diretamente envolvido nas negociações entre o jogador, Figueirense e União Leiria, ainda não respondeu aos catarinenses sobre a proposta.
Confira o comunicado oficial na íntegra:
“O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.
Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta.
Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA.
Ocorre que na manhã desta terça-feira (13), o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente a imensa Nação Alvinegra.
Por último, informamos que o Figueirense FC SAF segue em tratativas com o E.C. Vitória, enquanto o Dpto Jurídico tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador.”
Confira também:
- Série C: Justiça marca assembleia com credores do Figueirense para aprovar recuperação judicial
- Série C: ABC tenta renovação de zagueiro com nome de craque
- Série C: São Bernardo visa Confiança após sofrer 3 a 0: "Jogo dificílimo"
- Série C: Evaristo Piza deve promover estreia de novo contratado do Botafogo-PB
- Série C: Figueirense pode perder artilheiro para time de Portugal