Série C: ABC fica com empate e Roberto Fonseca fala em "batalhas" na reta final

O Mais Querido alcançou sete empates em 17 partidas, mas novamente não venceu um rival que briga contra o Z-4. Alvinegro tem mais dois confrontos

O ABC-RN mais uma vez ficou apenas no empate, e disputa as duas rodadas finais da primeira fase tentando concretizar a permanência

ABC
Alvinegro apenas empatou em São Luís (Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.)

Natal, RN, 13 (AFI) – Embora a projeção fosse que o ABC conseguisse alcançar muitos pontos nas rodadas derradeiras da Série C do Campeonato Brasileiro, por enfrentar quatro clubes que brigam para não cair, a expectativa não vem se concretizando.

Nesta segunda-feira (12), o Alvinegro visitou o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão e ficou no 2 a 2, depois de ter empatado sem gols com o lanterna e já rebaixado São José-RS, no Frasqueirão, em Natal, sem gols. Após o jogo, o técnico Roberto Fonseca classificou os embates como “batalhas”, explicando a dificuldade de pontuar contra adversários da parte debaixo.

Tínhamos certeza que seríamos uma batalha. Esse jogo, o próximo, do Caxias, todas vão ser batalhas. São times que também estão tentando sair de uma situação difícil, e sabíamos que hoje era uma das grandes chances do Sampaio, então a gente sabia que a vitória ou até o empate seria um grande resultado

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ABC
Alvinegro apenas empatou em São Luís (Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.)

ABC DECEPCIONOU NA SÉRIE C?

Com 19 pontos em 17 rodadas, o ABC ficou aquém da expectativa, concluindo uma temporada decepcionante, já que foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e segunda fase da Copa do Brasil. No Potiguar, viu o rival América-RN ser campeão, enquanto foi derrotado na decisão do primeiro turno e caiu ainda na semifinal no segundo.

“O ABC sempre tem que entrar em uma competição da Série C pensando em acesso, mas, ainda comentei com os jogadores, não poderíamos nem pensar em deixar o ABC onde estava quando chegamos”, completou Roberto Fonseca, que assumiu o Mais Querido na terceira rodada, com um ponto, e tenta concretizar a permanência.

Com dois jogos restantes, as chances de rebaixamento do ABC são baixíssimas, ainda mais devido aos confrontos diretos, já que encara Caxias, no Centenário, e Aparecidense, no Frasqueirão, durante os embates finais.

O Mais Querido, atualmente na 14ª posição, vai encarar o 16º colocado Caxias, que tem 18 pontos, no Estádio Centenário, domingo (18), às 16h30, pela 18ª rodada da Série C.

Confira também: