Série C: Figueirense pode perder artilheiro para time de Portugal
O jogador emprestado pelo Vitória ao Figueira até o fim de 2024 despertou o interesse do União de Leiria, de Portugal
O time catarinense pode perder o atacante Alisson Santos, um dos principais destaques da temporada para o restante da Série C
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Uma notícia não muito animadora chegou para a torcida do Figueirense. O time catarinense pode perder o atacante Alisson Santos, um dos principais destaques da temporada para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o jogador emprestado pelo Vitória ao time de Florianópolis até o fim de 2024, despertou o interesse do União de Leiria, de Portugal, que enviou uma proposta ao time baiano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE SAÍDA?
Caso a negociação seja concretizada entre portugueses e baianos, o Figueirense terá 10% de taxa de vitrine, mas perderá um titular absoluto do time de João Burse. Escalado entre os 11 iniciais desde o primeiro jogo da temporada, Alisson Santos fez 23 jogos em 2024 pelos catarinenses, onde anotou seis gols e se tornou o vice-artilheiro da equipe.
Ao que tudo indica, caso o negócio avance, o jogador deve deixar o Orlando Scarpelli nos próximos dias. Isso porque o Campeonato Português, que teve seu início no último domingo (11), tem um prazo de inscrição de jogadores até o dia 2 de setembro.
CENÁRIO
Buscando a vaga na próxima fase da Série C, o Figueirense volta a campo neste domingo (18), quando a partir das 16h30, encara o já rebaixado São José-RS, no Orlando Scarpelli, e fecha sua participação na primeira fase contra o Volta Redonda, no sábado seguinte (24), às 17h, no Raulino de Oliveira.
Com 23 pontos, os catarinenses abrem a zona classificatória, com apenas um de vantagem para Remo, Náutico e Tombense, que aparecem logo atrás.
Confira também:
- Série C: Justiça marca assembleia com credores do Figueirense para aprovar recuperação judicial
- Série C: Figueirense faz contraproposta, mas jogador não se apresenta: 'Falta de profissionalismo'
- Série C: Já classificado, Volta Redonda vai "continuar firme", mas tem desfalques
- Série C: Ypiranga segue a um ponto de garantir vaga na 2ª fase
- Série C: São Bernardo repatria atacante formado na base do clube