Série C: Thiago Gomes elogia elenco do Caxias: "Isso aqui é muito acima da média"

O Grená entrou em campo diante do Tubarão da Barra pelo quinto confronto em 14 dias, e conquistou virada muito celebrada pelo treinador

O Caxias ainda encara ABC e CSA na reta final, brigando para enfim decretar sua permanência na Série C

Thiago Gomes Caxias
Thiago Gomes comentou vitória no Centenário (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – Graças a vitória por 2 a 1 conquistada no sábado (10) em cima do Ferroviário, o Caxias respirou no Campeonato Brasileiro da Série C, e enxerga a manutenção como objetivo bastante palpável, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Mesmo jogando no Centenário, o Grená foi para o intervalo atrás do placar, depois que Marcelinho abriu o placar para o Tubarão da Barra. Na segunda etapa, Felipe Tontini marcou duas vezes e decretou a quinta vitória gaúcha, de virada. O técnico Thiago Gomes valorizou e muito o resultado que garantiu uma gordura extra.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Tenho que dar parabéns para o nosso grupo. O que aconteceu hoje aqui, a força que eles mostraram, é muito acima, muito acima da média. Era um jogo que poderia decretar o nosso rebaixamento, o nível de tensão era muito alto, e daí o time ter a capacidade de reagir como reagiu, estão de parabéns

A ênfase do treinador em ter buscado o resultado durante confronto importantíssimo se dá principalmente pelo desgaste físico. Disputando dois duelos atrasados nos meios de semana, o Caxias teve uma agenda apertada, com cinco partidas em 14 dias, e mesmo assim teve forças para reverter o resultado diante do Ferrão.

Caxias Felipe Tontini
Tontini salvou Grená com dois gols (Foto: Luiz Erbes / S.E.R.Caxias)

CAXIAS VENCEU DUELO DECISIVO

Antes dos jogos desta segunda-feira (12), o Caxias ocupou a 14ª posição, com 18 pontos, dois de vantagem para a Aparecidense, que abria o Z-4. Com o revés, o Ferroviário estacionou na 19ª posição, com 14 pontos.

“Essa já era a ‘Copa do Mundo’, a gente falou muito sobre isso, viver cada jogo como se fosse uma final de competição. Hoje era final, não tinha conversas, quem perdesse estava virtualmente rebaixado porque teria que fazer forças muito grandes nas últimas partidas, ganhar em casa e ganhar fora”, celebrou Thiago Gomes.

Agora, o Caxias ainda encara outros dois confrontos diretos para tentar se afastar da zona de risco. No domingo (18), vai encarar o ABC, às 16h30, no Estádio Centenário, pela 18ª rodada, antes de visitar o CSA na despedida da primeira fase.

Confira também: