Série C: Caxias pode ser punido por escalação irregular de lateral ex-ABC
Na partida, quem entraria de fato seria Ruan, mas o ABC mudou a substituição de última hora pois Lucas Sampaio pediu pra sair e, então, Yuri foi quem atuou
O Caxias se pronunciou com confiança sobre o caso, que pode ir a julgamento no STJD
Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – O Caxias, que respirou na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Ferroviário-CE por 2 a 1 na 17ª rodada, pode estar em apuros por conta de um erro de preenchimento de súmula.
O lateral-direito Yuri Ferraz, que atuou em quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Grená, entrou em campo ainda com a camisa alvinegra na derrota do time potiguar contra o Athletic, mas a súmula diz que quem entrou foi Ruan, segundo o repórter Rodrigo Ferreira, de Natal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTENDA
Acontece que o regulamento da CBF diz que um atleta só pode atuar três vezes por um clube na competição nacional, e caso passe disso, não poderá mais jogar por outra equipe da mesma divisão.
Na partida, quem entraria de fato seria Ruan, mas o ABC mudou a substituição de última hora pois Lucas Sampaio pediu pra sair e, então, Yuri foi quem atuou, fazendo seu quarto jogo pelo Alvinegro na Série C.
Entretanto, na súmula do duelo consta que o jogador não jogou, e sim Ruan. Como o erro foi da própria arbitragem, o time gaúcho poderá entrar com um recurso para que não seja prejudicado.
PODE PERDER?
O Caxias se pronunciou com confiança sobre o caso, que pode ir a julgamento no STJD. Há a possibilidade do time gaúcho perder pontos, o que o colocaria novamente em posição complicada na briga contra a degola.
“Nós temos a tranquilidade de que o Caxias está com a documentação do atleta em dia. O atleta está regular, inscrito pelo Caxias. Temos todas as consultas feitas no site da CBF na época, onde consta que ele tinha seis jogos feitos, sendo que três tinha participado e três não. Acreditamos que isso aí está parecendo mais para tumultuar do que para qualquer outra coisa” disse o presidente Mario Werlang.
Com 18 pontos, dois de vantagem para a Aparecidense, primeiro time no Z4, o Grená ocupa a 14ª colocação da tabela de classificação, faltando duas rodadas para o término da primeira fase.