Série C: Treinador do Confiança mira em "acabar com pesadelo"

Com gol de André Lima, o Dragão sergipano bateu o Leão e foi a 19 pontos, na 12ª colocação

O Confiança ainda não garantiu sua permanência no Brasileirão Série C para 2025, mas se aproximou do objetivo

Confiança
Mazola celebrou respiro ao vencer Remo (Foto: Mikael Machado / ADC)

Aracaju, SE, 12 (AFI) – O Confiança recebeu o Remo no Batistão, em Aracaju, e por 1 a 0 conseguiu conquistar três pontos na 17ª rodada do Brasileirão da Série C, aliviando em relação a possibilidade de ser rebaixado, e assumindo a 12ª colocação.

O time comandado por Mazola Júnior segue tentando o mesmo objetivo: fugir do rebaixamento, mas hoje o objetivo parece cada vez mais próximo. A expectativa é que pelo menos uma vitória entre as próximas duas partidas garante a permanência do Dragão. Em coletiva, o treinador celebrou o triunfo, e classificou a chance de rebaixamento como “pesadelo”.

Foi uma vitória mais uma vez que provou o grupo do Confiança, que hoje, ao contrário de quando eu cheguei, tem um grupo muito interessante de jogadores, e agora vamos trabalhar forte essa semana para acabar com esse pesadelo contra o São Bernardo

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Confiança
Mazola celebrou respiro ao vencer Remo (Foto: Mikael Machado / ADC)

CONFIANÇA PRÓXIMO DA PERMANÊNCIA?

O resultado conquistado no Batistão levou o proletário à 19 pontos, no 12º lugar. A Aparecidense tem 16, abrindo o Z-4, mas três adversários da parte debaixo – ABC, Floresta e Sampaio Corrêa – ainda jogam nesta segunda-feira (12).

Mazola soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas na atual passagem, deslocando o Confiança da 17ª colocação e ganhando cinco posições. A vitória diante do Leão garantiu tranquilidade, já que o Dragão estava tomado por incertezas, vindo de derrotas para Caxias, por 1 a 0, e Athletic, por 3 a 0.

“O mais importante é o resultado. Mesmo com os percalços que tivemos nos dois jogos fora de casa, o Confiança não merecia estar na situação que estava”, completou o treinador.

No domingo (18), o Confiança vai receber o São Bernardo novamente no Batistão, às 19h, onde uma vitória deve garantir a permanência. O Tigre já está garantido na segunda fase, e vem de derrota por 3 a 0 para o lanterna e rebaixado São José-RS.

Confira também: