Espanhol: Atacante brasileiro deve ser negociado pelo Barcelona

Segundo o jornal, a ideia do Barça é negociá-lo nas próximas semanas para encerrar uma "novela" que vem se arrastando nos últimos meses

Os dias de Vitor Roque como jogador do Barcelona podem estar chegando ao fim, segundo o Marca, da Espanha

Vitor Roque deve ser negociado pelo Barcelona
Roque não teve muitas chances com a camisa do Barça - Foto: Divulgação / Barcelona

Campinas, SP, 12 – Os dias de Vitor Roque como jogador do Barcelona podem estar chegando ao fim. De acordo com o jornal espanhol Marca, o brasileiro pode ser transferido ainda na atual janela europeia. O periódico não revelou qual time seria o destino do atacante, vendido pelo Athletico-PR há pouco mais de um ano.

Segundo o jornal, a ideia do Barça é negociá-lo nas próximas semanas para encerrar uma “novela” que vem se arrastando nos últimos meses sobre o seu futuro. Vitor Roque se transferiu em definitivo para o time espanhol no final de 2023 e teve pouco espaço desde que chegou ao clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESVALORIZOU

A negociação para saída em definitivo gira em torno de 30 milhões de euros, equivalente a R$ 180 milhões. O valor é menor do que os espanhóis pagaram ao rubro-negro paranaense. A compra foi feita por 40 milhões de euros, além de bônus relacionado a gols, jogos e títulos.

Na Espanha, Roque atuou por 14 partidas e soma apenas dois gols com a camisa do time catalão. No fim do ano passado, o brasileiro sofreu uma lesão ainda pelo Athletico, que atrapalhou seu desenvolvimento na chegada ao Barcelona.

Além da lesão, Vitor não agradou o então técnico do clube, Xavi Hernández. Agora, com a saída do espanhol e a chegada do alemão Hansi Flick, havia a expectativa para que o atacante tivesse mais minutos em campo.

CORTE DE GASTOS

Outro fator que pesa na decisão de negociar Vitor Roque é a necessidade de aliviar os gastos com salário e as regras do Fair Play Financeiro aplicadas ao Barcelona. A saída do jogador liberaria espaço para que o Barça pudesse inscrever mais atletas nas competições.

A situação financeira do clube ainda é delicada, então o brasileiro surgiu como uma solução mais rápida para aliviar o problema.

Confira também: