Titular do Sport na Série B, zagueiro quer bater recorde pessoal de jogos na temporada

Tendo ainda mais 22 rodadas do Leão na Série B, o objetivo de Castán é bater o seu recorde de jogos num ano, que aconteceu em 2019 ao participar de 52 compromissos do CSA

Aos 34 anos, Luciano Castán valoriza a sua boa sequência das últimas temporadas, principalmente pelo fato de não ter lesões mais sérias

unnamed 1
Titular do Sport na Série B, zagueiro quer bater recorde pessoal de jogos na temporada

Recife, PE, 12 (AFI) – Os números das últimas temporadas comprovam a constância da carreira do zagueiro Luciano Castán. De 2019 para cá, o ano em que ele menos atuou foi em 2020, quando entrou em campo 49 vezes pelo CSA. Nesta temporada, mesmo ainda em agosto, o defensor já atingiu 40 partidas pelo Sport. Tendo ainda mais 22 rodadas do Leão na Série B, o objetivo de Castán é bater o seu recorde de jogos num ano, que aconteceu em 2019 ao participar de 52 compromissos do CSA.

Aos 34 anos, Luciano Castán valoriza a sua boa sequência das últimas temporadas, principalmente pelo fato de não ter lesões mais sérias. “É uma marca importante para mim ter 40 jogos já disputados pelo Sport e ainda termos muita bola para rolar em 2024. Muito feliz em mais um ano estar sempre dentro de campo, ajudando os meus companheiros em busca dos nossos objetivos. Sou muito grato pela minha saúde e vitalidade” declarou o camisa 40.

Na última rodada da Série B, o Sport venceu o Amazonas por 3×2. Titular no sucesso rubro-negro, Luciano Castán chegou a marca de nove partidas de invencibilidade pelo Leão. “Contente pela minha sequência sem derrota, com cinco vitórias e quatro empates. Não estamos no momento no G-4, mas muitas pessoas esquecem que temos dois jogos a menos. Sabemos que só dependemos de nós para buscarmos o acesso. Seguimos trabalhando forte para subirmos cada vez mais na tabela”, garantiu o zagueiro.

Com a possibilidade de fechar a temporada com 62 partidas disputadas, se entrar em campo nos compromissos restantes do Sport, Luciano Castán não esconde que além do acesso, almeja bater o recorde de partidas numa temporada. “Será especial superar os 52 jogos que fiz em 2019. Ralei muito para chegar até aqui. Todo mundo tem as suas dificuldades na carreira. Comigo não foi diferente. Eu tive as minhas dificuldades, principalmente no início da minha trajetória. Porém, hoje, ao ver esses números, sei que tudo que passei valeu a pena. O mais importante é que estou feliz vestindo a camisa do Sport” finalizou.

Confira também: