Cruzeiro pede torcida única para jogo contra o Palmeiras
A CBF abriu um precedente perigoso ao aceitar que Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, fosse com torcida única
A CBF abriu um precedente perigoso ao aceitar que Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, fosse com torcida única
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O que era esperado aconteceu. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitir que Palmeiras e Flamengo, no último domingo, em São Paulo, fosse realizado com torcida única, agora é a vez do Cruzeiro tentar.
Nesta quarta-feira, o clube mineiro protocolou um pedido na Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo que o jogo da última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Mineirão, tenha apenas torcedores celestes.
JUSTIFICATIVA ?
A justificativa do Cruzeiro é o temor de confusão nas arquibancadas do Mineirão. Os ânimos vão estar quentes com a possibilidade do time ser rebaixado para a Série B pela primeira vez na história, apesar que isso pode acontecer na rodada no meio de semana.
HISTÓRICO RUIM
Além disso, existe um histórico de confusão entre as duas torcidas. Isso porque a Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, é aliada com a Galoucura, do Atlético-MG.
“Levamos em conta os conflitos que podem acontecer tendo vista as inúmeras brigas entre Mancha Verde e Máfia Azul. E pesa ainda os momentos dos clubes.
A torcida do Palmeiras está descontente com o desempenho do time e nós corremos o risco de rebaixamento. A gente teme que algo muito grave possa ocorrer“, disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
No último domingo, Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar conseguiram que o jogo entre Palmeiras e Flamengo fosse realizado com torcida única no Allianz Parque devido a rivalidade dos dois clubes. A CBF atendeu e abriu um precedente perigoso.