Juventude Botafogo
Juventude 3 x 2 Botafogo - Fogão pode deixar liderança

Os cariocas reagiram no segundo tempo, marcou dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota

Screenshot 26 1
Foto: Fernando Alves/ECJ

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – Em uma partida movimentada do início ao fim, o Botafogo foi surpreendido pelo Juventude e perdeu por 3 a 2 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time gaúcho jogou em casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e abriu 3 a 0 no placar. Os cariocas reagiram no segundo tempo, marcou dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota.

COMO FICA?

Com a derrota, o Botafogo segue com 43 pontos na liderança, mas pode perder o posto para o Flamengo, que tem 40 e joga com o Palmeiras ainda neste domingo. Esta foi apenas a terceira derrota do time carioca como visitante, em que também soma seis vitórias e três empates.

O Juventude voltou a vencer após cinco partidas e chegou a 25 pontos na zona intermediária da tabela. Como mandante, venceu após três jogos e agora soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota. O time ainda tem uma partida atrasada, contra o Cuiabá.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

JUVENTUDE DOMINA AÇÕES

O primeiro tempo foi praticamente inteiro do Juventude. Logo aos oito minutos, o time gaúcho abriu o placar com Danilo Boza. Após cobrança de escanteio, Zé Marcos cabeceia, mas Allan evita o gol em cima da linha. Boza, entretanto, acompanhou a jogada e empurrou a bola para o gol de peito.

O Botafogo quase empatou em chute de Mateo Ponte. A bola passou do goleiro, mas Zé Marcos salvou o Juventude. Depois, foi a vez do goleiro do time carioca trabalhar. Erick Farias fez linda jogada na esquerda, invadiu a área e finalizou no canto para grande defesa de John.

Nos acréscimos, aos 48, o Juventude ainda ampliou. Nenê inicia a jogada com grande passe para a direita. Na sequência, Marcelinho foi acionado e cruzou com perfeição para Carrillo, que subiu alto para cabecear e fazer 2 a 0.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

BOTAFOGO REAGE NO SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Juventude seguiu mais ligado e fez 3 a 0 aos dois minutos. Em rápido contra-ataque, Marcelinho disparou pela direita e inverteu o jogo com Nenê. Livre, o experiente jogador devolveu o passe dentro da área e Marcelinho completou de carrinho. A diferença poderia ter aumentado em chute colocado de Nenê, que acertou o travessão.

Depois disso, porém, o Botafogo se reorganizou, principalmente com as mudanças, e começou a reagir. Aos 23, Savarino fez boa jogada na direita e cruzou na segunda trave. Cuiabano cabeceou alto e bola acabou encobrindo Mateus Claus.

Em outra boa jogada, Cuiabano cruzou para a pequena área, mas Carlos Alberto isolou por cima. Aos 35, o Botafogo ganhou fôlego ao marcar o segundo. Após escanteio, a bola ficou viva na entrada da área, pela esquerda, e Marçal acertou belo chute cruzado para marcar.

Com isso, o Botafogo foi para o abafa, enquanto o Juventude passou a segurar a pressão da forma como era possível. Bem postado e concentrado, o time gaúcho conseguiu confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 23ª rodada, os dois voltam a campo no domingo. Às 16h, o Juventude visita o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Depois, às 18h30, o Botafogo faz clássico com o Flamengo no Engenhão, no Rio.

Entretanto, os dois também entram em campo na quarta-feira. O Juventude visita o Internacional no Beira-Rio em jogo atrasado da sexta rodada. Já o Botafogo faz o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Palmeiras, em casa.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
3 2
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª
Fase Data:
11/08/2024
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues De Souza (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues De Oliveira (SP)
Fase VAR:
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Juventude: Mateus Claus, Davi Góes e Erick
Botafogo: Lucas Halter, Alexander Barboza, Marçal, Marlon Freitas e Óscar Romero
Fase GOLS:
Juventude: Danilo Boza 8′ 1T, Carrillo 48′ 1T e Marcelinho 2′ 2T
Botafogo: Cuiabano 23′ 2T e Marçal 35′ 2T
Fase Público:
5.288 torcedores
Fase Renda:
R$ 75.380,00
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)