Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino - Timão empata no fim, mas segue no Z4
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão, mas segue perto do pelotão fora do Z4, chegando aos mesmos 21 pontos do Inter
O Corinthians marcou com o estreante Talles Magno, aos 48 do segundo tempo, mas chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), o time da capital recebeu o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição nacional, e conseguiu o empate nos minutos finais da partida por 1 a 1, mas não saiu da zona da confusão.
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão, mas segue perto do pelotão fora do Z4, chegando aos mesmos 21 pontos do Internacional, primeiro time fora da zona. Já o Bragantino foi a 27 e caiu para o 11° lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
A primeira etapa em São Paulo foi de muita movimentação e grandes chances para ambos os times. Logo aos dois, Vitinho fez boa jogada e mandou com perigo, para boa defesa de Hugo Souza. O Corinthians respondeu aos 13, quando Garro arriscou de fora da área, rente à trave de Lucão.
Porém, quem chegava com mais perigo era o Bragantino. Aos 22, Hugo salvou o time da casa novamente em chegada de Nathan Mendes, mas não teve chances aos 38, quando Helinho passou pela dupla de zaga do Corinthians e bateu no canto, abrindo o marcador para os visitantes e levando a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians mudou o time e passou a se lançar mais ao ataque, mas sem muita objetividade e pecando nos momentos de definição. A primeira chance surgiu apenas aos 14, quando Giovane recebeu de Pedro Henrique e mandou para fora. Aos 31, o atacante teve mais uma chance da entrada da área, mas novamente errou a mira.
O Bragantino esboçou uma reação nos minutos finais com Lucas Evangelista e Helinho, que pararam em Hugo, e viram o time da casa levar a melhor. Aos 48, Pedro Raul dividiu bola com a defesa adversária e ela sobrou para Talles Magno, que de bico, deixou tudo igual e garantiu mais um ponto para o Corinthians.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 23ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (17). Às 18h30, o Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid para encarar o Fortaleza. Pouco mais tarde, a partir das 21h, o Corinthians vai até o Rio do Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª rodada
- Data:
- 10/08/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Felipe Fernandes De Lima (MG)
- Assistentes:
- Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Ángel Romero, Talles Magno
- Red Bull Bragantino: Raul, Eduardo Sasha, Jadsom, Nathan Mendes
- GOLS:
- Corinthians: Talles Magno – 48’2T
- Red Bull Bragantino: Helinho – 38’1T
- Público:
- 42.018 torcedores
- Renda:
- R$ 2.525.324,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)