Brasil x Estados Unidos - Olho no ouro inédito. Onde assistir e escalações
Rival da seleção brasileira, os Estados Unidos colecionam quatro títulos na competição, além de uma medalha de prata e outra de bronze
Depois das frustrações nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil briga pelo ouro inédito no futebol feminino
Campinas, SP, 09 (AFI) – Depois das frustrações nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil chega neste sábado (10) tentando uma revanche diante do Estados Unidos. A partir das 12h, a dupla vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no estádio Parc des Princes, em Paris.
Os dois lados querem fazer história, mas as narrativas são bem diferentes. Enquanto as norte-americanas brigam pelo pentacampeonato, disputando sua sexta final, a seleção brasileira comandada por Arthur Elias quer um ouro inédito, depois dos dois frustrantes vice-campeonatos.
O jogo terá transmissão da Globo, do SporTV e da CazéTV. A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BRASIL
O Brasil chega confiante para o duelo, apesar da campanha contestável. Isso porque estreou com uma tímida vitória por 1 a 0 em cima da Nigéria. Em seguida, sofreu contra o Japão e no apagar das luze sofreu uma virada por 2 a 1. Fechando a fase de grupos, perdeu para a Espanha por 2 a 0, e vive um drama para a clasificação.
Contando com uma combinação de resultados e inclusive com a vitória dos Estados Unidos em cima da Austrália na terceira rodada, a seleção brasileira ficou com a última das oito vagas e alcançou as quartas de final. No mata-mata, superou a França, dona da casa, por 1 a 0, e em seguida conquistou uma revanche contra a Espanha, em jogo eliminatório, despachando outra seleção europeia, agora por 4 a 2.
A seleção de Arthur Elias recuperou a moral e chega motivada na busca de um ouro inédito. Além disso, também conta com o retorno de Marta, que cumpriu dois jogos se suspensão e pode ir a campo no sábado. As laterais Tamires e Antônia, ambas lesionadas, estão cortadas da disputa.
ESTADOS UNIDOS
Os Estados Unidos chega embalado na tentativa do quinto título. Das sete edições, conquistou quatro ouros, um prata e outro bronze, ficando apenas em 2016 sem conquistar medalhas. Na atual edição, vai encarar o segundo país que mais vezes alcançou a grande final.
Apesar de uma grande primeira fase, os Estados Unidos foram econômicos no mata-mata, com vitórias no sufoco. Antes, venceu Zâmbia, por 3 a 0, Alemanha, por 4 a 1, e Austrália, 2 a 1. Nas quartas, empatou sem gols com o Japão e venceu por 1 a 0 após gol na prorrogação, roteiro dramático que se repetiu na semi, em novo embate com a Alemanha.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 10/08/2024
- Horário:
- 00:00
- Árbitro:
- Tess Olofsson (SUE)
- Assistentes:
- Almira Spahic (SUE) Francesca Di Monte (ITA)
- Estádio:
- Parc des Prince
- Local:
- Paris (FRA)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024