SÉRIE C: Briga contra a degola e duelo direto no topo abrem a 17ª rodada

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

A reta final da Série C do Campeonato Brasileiro promete pegar fogo

17a rodada da Serie C tera duelos diretos
Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF

Campinas, SP, 09 (AFI) – A reta final da Série C do Campeonato Brasileiro promete pegar fogo. Neste sábado (10), quatro jogos abrem a 17ª rodada, com destaques para a briga contra o rebaixamento e o duelo direto na parte de cima da tabela entre Ferroviária e Athletic-MG.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FANTASMA DO Z4

Abrindo os jogos do dia, às 17h, o São José tenta manter seu fio de esperança vivo diante do já classificado e terceiro colocado São Bernardo. No Francisco Novelletto, o time de Porto Alegre, lanterna, com seis pontos, precisa vencer e para seguir sonhando com a manutenção. Faltando nove pontos em disputa, o time gaúcho está exatamente nove atrás do Caxias, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No mesmo horário, o Confiança busca se distanciar da zona da degola contra o Remo, no Batistão. O time sergipano aparece na 14ª colocação, com 16, contra 22 do Remo, primeiro time no G8. Pouco mais tarde, às 19h30, Caxias e Ferroviário também fazem um duelo direto na parte de baixo da tabela, no Centenário. Com 15, os gaúchos buscam abrir vantagem do Z4, enquanto o time cearense está apenas um ponto atrás, mas na vice-lanterna.

DUELO DIRETO

Também às 19h30, Ferroviária e Athletic-MG fecham os jogos do dia com um duelo que pode mudar as primeiras posições da tabela. Na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária, única ainda invicta na competição, mira a vice-liderança, hoje ocupada pelo próprio time mineiro.

Com 32, os paulistas estão apenas um atrás do adversário, que pode assumir a ponta em caso de vitória.

FECHAMENTO

A rodada segue no domingo (11), com mais quatro jogos. Às 16h30, no Orlando Scarpelli, o Figueirense encara o Londrina, no mesmo horário de Aparecidense e Volta Redonda, no Aníbal Toledo. Pouco mais tarde, a partir das 19h, Tombense e CSA se enfrentam em Tombos, enquanto o Náutico pega o Botafogo-PB, nos Aflitos.

No dia seguinte, o Sampaio Corrêa terá um duelo direto contra o rebaixamento diante do ABC, às 20h, no mesmo horário de Floresta e Ypiranga, em Fortaleza.

PÓS-JOGO
unnamed file 596
Aparecidense
1 1
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 128
Caxias
2 1
FAC1
Ferroviário
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 2
unnamed file 453
ABC
PÓS-JOGO
unnamed file 71
Figueirense
0 0
unnamed file 409
Londrina
PÓS-JOGO
unnamed file 98
São José
3 0
unnamed file 50
São Bernardo
PÓS-JOGO
unnamed file 45
Ferroviária
1 1
unnamed file 28
Athletic
PÓS-JOGO
unnamed file 110
Náutico
2 0
unnamed file 301
Botafogo-PB

Confira também: