Ferroviário anuncia treinador que vai brigar por permanência na Série C
O novo comandante do Tubarão da Barra vai encarar Caxias, Náutico e Tombense na reta final, tentando evitar o retorno à Série D
O Ferroviário caiu para a 19ª posição, somente a frente do já rebaixado São José-RS, e soma 14 pontos em 16 rodadas
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Ferroviário anunciou nesta quarta-feira (07) a chegada de Raniele Ribeiro, de 44 anos, como novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com três rodadas remanescentes na primeira fase, o comandante será responsável por salvar o Ferrão da degola.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FERRÃO FAZ CAMPANHA RUIM
Ribeiro chega para assumir a vaga deixada pelo ídolo Paulinho Kobayashi, campeão da Série D de 2023 e que retornou ao time após um início ruim sob o comando de Maurício Copertino.
O primeiro treinador somou um empate e duas derrotas, enquanto Kobayashi venceu três vezes, empatou outras quatro e sofreu seis derrotas. Como resultado, o Ferroviário caiu para a 19ª posição, somente a frente do já rebaixado São José-RS, e soma 14 pontos em 16 rodadas.
CARREIRA
O novo treinador chega de um trabalho no ASA-AL, de Arapiraca, onde comandou sete jogos na Série D, garantiu a classificação à segunda fase com três vitórias em cinco jogos, mas acabou eliminado na segunda fase, para o Treze-PB, com empate por 1 a 1 e seguinte derrota por 3 a 0.
No início da temporada, ainda comandou o Serra Branca-PB no Campeonato Estadual, com cinco vitórias em 11 jogos, e terminando semifinalista.
Depois de longos trabalhos como preparador físico, assumiu a função de treinador pela primeira vez no ABC, em 2018. Em seguida, treinou Lagarto-SE, Anápolis-GO, Campinense-PB e Santa Cruz-PE. Ainda coleciona um bicampeonato Paraibano e outros bicampeonato Potiguar.
FERROVIÁRIO CONTRA O Z-4
O Ferroviário faz confronto direto com o Caxias na 17ª rodada, no Centenário, sábado (10), às 19h30. Depois, tenta se salvar do rebaixamento encarando Náutico e Tombense nas rodadas finais.
Confira também:
- Série C: Novidades do Tombense, dupla chegou para participar da briga por G-8
- Ypiranga 1 x 0 Caxias - Canário cumpre missão e se aproxima da 2ª fase
- Série C: Volta Redonda manteve média de gols mesmo após saída de artilheiro
- Série C: Remo confirma lesão de outro atleta, que pode não atuar mais em 2024
- Série C: Botafogo-PB contrata meia e mais reforços podem chegar: "Monitorando"