Goleiro do Juventude celebra classificação na Copa do Brasil
Gabriel fez defesas importantes durante o confronto frente ao Fluminense e foi fundamental para gaúchos seguirem na competição
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Juventude se mantém na disputa pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Campeão em 1999, o Ju busca voltar a fazer história, tendo eliminado o Fluminense em pleno Maracanã nesta quarta-feira (07), após empatar em 2 a 2; classificação foi consolidada por ter vencido a ida por 3 a 2.
DEDICAÇÃO RECOMPENSADA
O resultado, que quase foi positivo, teve bastante comemoração por parte do goleiro Gabriel. Um dos responsáveis por evitar a derrota do Juventude, por fazer importantes defesas ao longo de toda a partida, o arqueiro do Verdão apontou a qualidade técnica — apesar da fase conturbada — como ponto forte do Flu.
“Foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Basta um minuto de desatenção. Lutamos, fomos guerreiros, sofremos demais, mas é parabenizar esse grupo e o professor, bem como o elenco que lutou. Conseguimos sair com a classificação. O torcedor tem direito de sonhar, temos que lembrar que o futebol é entretenimento e para a gente é trabalho. A gente sonha também, temos nossos objetivos também. Vamos sonhar e lutar em cada jogo pelos nossos objetivos”, assegurou o camisa 1 alviverde.
SITUAÇÃO DO JUVENTUDE
Agora aguardando a definição do adversário nas quartas de final, o Juventude concentra suas ações no Brasileirão. Ocupando a 13ª posição e somando 22 pontos, os gaúchos têm pela frente o líder Botafogo, neste domingo (11), às 11h; confronto será realizado diante da torcida, no Alfredo Jaconi.