Enderson Moreira confia em nova arrancada do Avaí: 'Time especial'
"O Avaí é um time especial, que já conseguiu essas arrancadas e a classificação", lembrou
O Avaí ocupa a 11ª colocação com 25 pontos, cinco a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 30
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O técnico Enderson Moreira foi apresentado oficialmente no Avaí nesta quarta-feira para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Experiente na competição, com três títulos, ele ainda acredita que o time catarinense pode chegar ao G-4.
“Acompanhando as últimas edições, sempre tem um time que no primeiro turno não estava, mas no fim consegue. O Avaí é um time especial, que já conseguiu essas arrancadas e a classificação”, analisou.
O Avaí ocupa a 11ª colocação com 25 pontos, cinco a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 30. Os catarinenses estão há nove jogos sem vencer, sendo cinco empates e quatro derrotas.
REENCONTRAR BOM MOMENTO
A má sequência vem justamente após uma arrancada, em que ficou 11 jogos invicto, sendo seis vitórias e cinco empates. Ao falar sobre reforços, Enderson admitiu que o clube está atento, mas que o elenco atual pode reagir.
“Enquanto a janela está aberta, precisamos ficar atentos, dentro do que for possível. Acho que esse elenco pode jogar ainda melhor, pois já teve uma sequência de vitórias muito significativa. Deu uma resposta positiva antes e precisamos reencontrar esse momento”, projetou.
OBJETIVO EM TREINOS
Sem muito tempo para treinamento, Enderson será paciente ao colocar seu estilo de jogo, mas já quer fazer alguns ajustes.
“Em termos de treinamento, temos pouco tempo. Eu não tenho expectativa de que tudo que penso aconteça no próximo jogo. Mas quero já passar uma parte, mostrar aos atletas o caminho que queremos seguir”, detalhou.
Com 52 anos, Enderson acumula passagens por Goiás, América-MG e Botafogo, por onde conquistou seus três títulos da Série B, além de Fluminense, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Sport.
PRÓXIMO JOGO DO AVAÍ
O Avaí volta a campo na sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Operário-PR na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 20ª rodada, que abre o returno.