Espanhol: Com maior venda da história, Atlético de Madrid acerta contratação de atacante do City

O interesse surgiu desde o fim da temporada passada, e a negociação se arrastou por semanas.

Segundo os veículos de comunicação, as três partes se acertaram, e a transferência deve ocorrer nos próximos dias

Atlético de Madrid
Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP

São Paulo, SP , 06 (AFI) – O Atlético de Madrid está próximo de concluir a contratação do atacante Julián Álvarez, do Manchester City. Segundo os veículos de comunicação, as três partes se acertaram, e a transferência deve ocorrer nos próximos dias.

Com isso, quando o acordo tiver finalizado de fato, o clube inglês terá sua maior venda da história, por cerca de 80 milhões de euros (R$ 500 milhões), entre valor fixo e bônus por metas. Até o momento, quem ocupa o posto é o atacante Sterling, que em 2022 foi para o Chelsea por 56 milhões de euros. A expectativa é que os Citizens sejam agressivos no final da janela de transferências com o valor em caixa.

O interesse surgiu desde o fim da temporada passada, e a negociação se arrastou por semanas.

Vale lembrar que o City pedia um valor cinco vezes maior ao que pagou ao River Plate, que foi 18 milhões de euros. Por sua vez, o Atlético de Madrid deve chegar perto do valor oferecido pelo clube inglês.

Em duas temporadas, o ex-River Plate somou 36 gols e 17 assistências em 103 partidas com a camisa do Manchester City. Ele conquistou seis títulos, entre eles a Champions League de 2022/23, na qual não saiu do banco na final.