Botafogo-SP 1 x 0 Barretos - Com um a mais, Fogão vence e aumenta chances de classificação
Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos oito pontos e está na quarta colocação. Já o Barretos praticamente se despediu da competição e está na lanterna do grupo com apenas três pontos
Ribeirão Preto, SP, 05, (AFI) – Em um duelo que as duas equipes não estão bem na classificação, o Botafogo-SP recebeu o Barretos, na noite dessa segunda-feira, pela oitava rodada da Copa Paulista, no estádio Arena NicNet. O jogo estava morno e amarrado, até Alex, do Barretos ser expulso. No lance seguinte, Bruno Marques que foi um dos destaques do time de Ribeirão Preto, juntamente com o artilheiro da noite João Victor, decretaram a vitória do Pantera.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos oito pontos e está na quarta colocação. Já o Barretos praticamente se despediu da competição e está na lanterna do grupo com apenas três pontos.
O JOGO
A partida se iniciou bem estudado e sem nenhuma jogada perigosa. Os donos da casa colocam mais pressão na marcação e conseguem boas roubadas e de bola, mas quando recupera, peca no último passe.
Fazendo sua estreia com a camisa do Botafogo-SP, o atacante Bruno Marques, que estava no Santos, após retornar de Portugal, não conseguia ser achado em campo. A jogada principal do camisa 9 é para fazer o pivô ou bolas aéreas, e o time de Ribeirão Preto, demorou para entender isso.
Após os 20 minutos, o time do Barretos começou a tentar jogadas individuais, mas ou erravam no último passe, ou simplesmente queriam decidir sozinhos o lance, o que dava ao time de Alexandre Faganello, a recuperação, porém novamente pecavam nos detalhes e ninguém realizava uma chance de gol.
O primeiro chute no gol, aconteceu aos 29 minutos, com o atacante do Barretos, Fuzil. Pelo lado direito o camisa 9, conseguiu passar pelo marcador e chutar mascado, mesmo ruim, conseguiu realizar uma tarefa aparentemente difícil dentro de campo. Aos 35 minutos, o Pantera conseguiu dar seu primeiro chute no gol com Pedro e marcar o gol, mas o gol foi anulado, após impedimento.
Aos 43 minutos, o lateral-esquerdo Alex, chegou atrasado e firme e acabou tomando o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Bruno Marques conseguiu ter sua primeira boa chance, em enfiada de bola de Jean Victor, o camisa 9 fez o giro em cima do marcado e obrigou Dã Maroni fazer ótima defesa.
Marianna Nanini, deu cinco minutos de acréscimo e foi aos 50 minutos, que Bruno Marques foi agarrado na área e arbitragem marcou corretamente a penalidade. Jean Victor, com muita calma abriu o marcador para os donos da casa.
SEGUNDA ETAPA
Como estava com um jogador a mais, o Botafogo voltou com tudo e com apenas dois minutos, quase fez o segundo gol, mas Dã apareceu novamente para salvar o time visitante. Na sequência, em um lindo chute de fora da área, Jean Victor quase fez o segundo dele, a bola passou raspando a trave.
Com chutes cada vez mais perigosos, a confiança do time da casa começou aumentar e com isso, o volume de jogo começou a fluir. Jean Victor fez ótimo cruzamento na cabeça de Bruno Marques, que obrigou novamente, o goleiro do Barretos, brilhar. O arco e flecha do lateral com o atacante levou mais algumas vezes um terror na parte defensiva do Touro do Vale.
Após a saída do dois, a equipe de Alexandre Faganello não atacou mais, porém a de Gustavo Marciano, não conseguia boas oportunidades. Somente aos 35 minutos, Fuzil achou uma linda enfiada de bola para Mauro, que cara a cara com Victor Souza, chutou em cima do goleirão.
Depois desse lance, a partida esfriou totalmente e os donos da casa jogaram com inteligencia e só gastaram o tempo faltante.
PRÓXIMO JOGO
No próximo jogo, o Botafogo-SP vai enfrentar o Comercial, dia 12/08, ás 20h00. Já o Barretos vai enfrentar o Monte Azul, dia 09/08, ás 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 8º rodada
- Data:
- 05/08/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Mariana Nanini Batalha
- Assistentes:
- Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Ericson
- Barretos: Alex
- Cartões Vermelhos:
- Barretos: Alex
- GOLS:
- Botafogo-SP: Jean Victor 50′ 1T
- Público:
- 469 pessoas
- Renda:
- R$ 5.550,00
- Estádio:
- Arena NicNet
- Local:
- Ribeirão Preto