Avaí demite Gilmar Dal Pozzo após nove jogos sem vencer na Série B

Gilmar Dal Pozzo se tornou o segundo treinador a deixar o comando técnico do Leão da Ilha nesta Série B, com 19 rodadas disputadas

O Avaí vai abrir o segundo turno nesta sexta-feira (09), quando volta à Ressacada para receber o Operário, às 19h15

Dal Pozzo Avaí
Leão da Ilha demitiu Dal Pozzo (Foto: Leandro Boeira / @avaifc)

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O temido momento negativo teve um desfecho com despedida no Avaí. O clube anunciou na tarde desta segunda-feira (05) a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, após a forte queda de rendimento na Série B.

A iniciativa foi tomada após o revés deste domingo, quando visitou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jeh, pela 19ª rodada. O auxiliar técnico Marcelo Albino também deixou o clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Dal Pozzo Avaí
Leão da Ilha demitiu Dal Pozzo (Foto: Leandro Boeira / @avaifc)

AVAÍ DEMITE GILMAR DAL POZZO

O resultado decretou o nono jogo consecutivo do Leão sem vitória na segunda divisão, além de encerrar o primeiro turno na metade de baixo, em 11º lugar.

Dal Pozzo deixa o Avaí após 16 partidas no comando, todas pela Série B. O treinador estreou na quarta rodada, assumindo o lugar deixado por Eduardo Barroca. Ele assumiu o time azurra na 17ª posição, e de cara venceu seis das sete partidas que disputou.

Depois de superar o Guarani, engatou a sequência negativa de nove jogos que culminou em sua demissão justamente diante de outro clube campineiro: a Ponte Preta.

Agora o Avaí deverá anunciar em breve o terceiro treinador na competição, com um turno completo pela frente. Na sexta-feira (09), volta a campo para duelo sulista diante do Operário, às 19h15, na Ressacada, devendo já estrear o novo comandante.

Confira também: