Times que venceram na 19ª rodada, dominam última Seleção FI do 1º turno da Série B
Novorizontino, Mirassol, Amazonas, Ponte Preta, Operário-PR e Ceará que colocaram representantes entre os melhores da rodada da Série B
A briga pelo G-4 é o que vem chamando mais atenção neste atual momento da Série B: prova disso, que a diferença de pontos do quarto colocado ao 14º é de apenas seis pontos
Campinas, SP, 05 (AFI) – Chegou ao fim o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, a primeira metade da competição já chegou ao fim e a briga pelo G-4 é o que vem chamando mais atenção neste atual momento. Prova disso, que a diferença de pontos do quarto colocado ao 14º é de apenas seis.
Até por conta disso, esses times que estão brigando para entrar no G-4 e que venceram na 19ª rodada, dominaram a Seleção FI. Casos de Novorizontino, Mirassol, Amazonas, Ponte Preta, Operário-PR e Ceará que colocaram representantes entre os melhores da rodada. O Botafogo-SP, que briga pela parte debaixo da tabela, também foi bem.
Outro fato que chama a atenção é a presença de maciça dos times de São Paulo. Tanto que essa verdadeira máquina de futebol é comandada pelo técnico Eduardo Baptista, que está fazendo uma bela campanha à frente do Novorizontino, na vice-liderança.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA DA SÉRIE B:
Matheus Nogueira (Brusque);
Lucas Ramon (Mirassol), Lucas Maia (Paysandu), Luisão (Novorizontino) e Zeca (Mirassol);
Barros (Amazonas), Fabricio Domínguez (Sport) e Erick Pulga (Ceará);
Felipe Augusto (Operário-PR), Douglas Baggio (Botafogo-SP) e Jeh (Ponte Preta).
Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Matheus Nogueira (Brusque) – Fechou o gol no empate por 0 a 0 diante do América-MG. O time mineiro pressionou bastante, mas não conseguiu marcar por conta da excelente atuação do goleiro, que fez diversas defesas difíceis.
Lateral-direito:
Lucas Ramon (Mirassol) – O Mirassol segue embalado e conseguiu terminar o primeiro turno dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo foi alcançado com a vitória em cima da Chapecoense, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Lucas Ramon foi um dos grandes destaques do Leão, apoiando bastante o ataque e indo bem na defesa.
Zagueiro:
Lucas Maia (Paysandu) – Lucas Maia não poderia ficar de fora da Seleção FI. Afinal, foi graças ao zagueiro que o Paysandu conseguiu evitar a derrota para o Vila Nova com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. O defensor apareceu na área e de cabeça, completou um cruzamento, para levar pelo menos um ponto de volta para Belém.
Zagueiro:
Luisão (Novorizontino) – Além de ajudar a segurar o Goiás, fez um dos gols da vitória por 2 a 1. O resultado manteve o time na vice-liderança, confirmando que o Tigre é um dos candidatos ao acesso.
Lateral-esquerdo:
Zeca (Mirassol) – A experiência de Zeca caiu como uma luva no Mirassol e jogo após jogo, vem se firmando como titular. Na vitória contra o Paysandu, por 1 a 0, que colocou o time paulista dentro do G-4, ele foi bem mais uma vez, tanto defensivamente como ofensivamente.
Volante:
Barros (Amazonas) – Com muita raça, organizou o setor de marcação e dificultou muito as ações do Ituano, além de ter boa saída de bola. Assim, ajudou o time a vencer por 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento.
Volante:
Fabricio Domínguez (Sport) – O Leão da Ilha conseguiu um empate valioso fora de casa contra o líder Santos. Foi o responsável pelo lance que terminou em pênalti, convertido por Gustavo Coutinho. Também ajudou muito na marcação.
Meia:
Erick Pulga (Ceará) – O homem não poderia ficar de fora da Seleção FI desta 19ª rodada. Foi graças a Erick Pulga que o Guarani venceu o Guarani, por 3 a 1, embalou o quarto jogo sem derrota e encostou no G-4 da Série B. O primeiro recebeu na área, cortou para dentro e marcou um bonito gol. Já no final da partida, foi cruzar e marcou um golaço.
Atacante:
Felipe Augusto (Operário-PR) – O Fantasma venceu o CRB com propriedade ao fazer 2 a 0. Um dos gols marcados foi de Felipe Augusto, que aproveitou falha defensiva no início do segundo tempo. O gol deu a tranquilidade que o time precisava.
Atacante:
Douglas Baggio (Botafogo-SP) – O Pantera mostrou que está vivo na Série B e venceu o Coritiba por 2 a 0. Baggio teve participação direta ao marcar um dos gols. Se movimentou o tempo inteiro e teve seu lugar merecido na Seleção FI.
Atacante:
Jeh (Ponte Preta) – Em jogo disputado com o Avaí, mostrou que é decisivo em momentos importantes. Aproveitou bem um cruzamento e fez o gol da vitória por 1 a 0 em bela cabeçada no contrapé do goleiro. E bem no dia da estreia do 3º uniforme.
Técnico:
Eduardo Baptista (Novorizontino) – O Novorizontino é um dos candidatos ao acesso e se o Santos não abrir o olho, também do título. Há nove jogos sem vencer, está em segundo lugar, com 33 pontos, um a menos do que o Santos. Na vitória contra o Goiás, o time se impôs em casa e abriu 2 a 0. Mesmo sofrendo um gol depois, teve tranquilidade para confirmar a vitória.