Umberto Louzer troca Chapecoense pelo lanterna Atlético-GO

Umberto Louzer vai assumir o comando do Atlético-GO, lanterna da Série A do Brasileirão e que demitiu Vagner Mancini após ser goleado em casa.

No sábado, o Atlético-GO perdeu para o Botafogo por 4 a 1, e continua na lanterna com 12 pontos em 21 jogos disputados na Série A

Chapecoense
Umberto Louzer troca Chape pelo Atlético-GO. Foto: Márcio cunha - ACF

Chapecó, SC, 4 (AFI) – O técnico Umberto Louzer deixou a Chapecoense, que disputa a Série B, e vai assumir o comando do Atlético-GO, lanterna da Série A do Brasileirão e que demitiu Vagner Mancini também no domingo à noite. No sábado, o Atlético-GO perdeu para o Botafogo por 4 a 1, e continua na lanterna com 12 pontos em 21 jogos disputados.

Ex-volante do Paulista de Jundiaí, Umberto Louzer tem 44 anos. Este ano ele começou disputando o Campeoanto Paulisat pelo Guarani, mas caiu durante a competição, quando aceitou o convite da Chapecoense.

Técnico desde 2018, ele começou no Guarani, mas já rodou por clubes das Séries A e B do Brasileirão, como Vila Nova, Coritiba, Sport Recife, CRB e Chapecoense na Série B e outros da Série A como o próprio Atlético-GO (em 2002) e Juventude.

A saída do técnico Umberto Louzer e sua comissão técnica só foi confirmada pela direção do clube catarinense no final da noite de domingo (4). Louzer deixa a Chapecoense numa situação perigosa na Série B, porque ocupa a 17.ª posição, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C, com 19 pontos. Nesta segunda-feira, em Chapecó (SC) fecha o primeiro turno diante do Mirassol, a partir das 18h30.

DRAGÃO PRIORIZA COPA DO BRASIL
De outro lado, a demissão de Vagner Mancini já tinha sido comunicada ao profissional no sábado pelo presidente Adson Batista. No domingo, inclusive, Mancini já deixou Goiânia e seguiu para o interior de São Paulo, onde mora. (em Ribeirão Preto).

A passagem de Mancini pelo Atlético-GO foi muito rápida e ruim. Foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. Ele reclamava muito da falta de ‘capacidade emocional’ para o time administrar a pressão. Sem vencer, o seu percentual de aproveitamento foi de apenas 9,52%.

No meio de semana, o Atlético-GO tem um jogo decisivo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil diante do Vasco. O jogo será disputado, terça-feira, em São Januário e quem vencer segue na competição, uma vez que o primeiro jogo, em Goiânia, terminou empatado por 1 a 1.

Esta competição passou a ser prioridade da diretoria do Dragão, uma vez que sua premiação é alta e porque o time está virtualmente rebaixado para a Série B em 2024, devido sua péssima campanha no Brasileirão. O Atlético-GO subiu ano passado da Série B e começou o Brasileirão com o técnico Jair Ventura, atualmente no Juventude.
__________________________________
COMUNICADO OFICIAL DA CHAPECOENSE
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o técnico Umberto Louzer. O profissional recebeu proposta para comandar uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e optou por aceitá-la.

A decisão foi informada à diretoria alviverde neste domingo (04). Além do técnico Umberto Louzer, o auxiliar técnico Ricardo Chuva e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam a equipe. 

Em sua segunda passagem pela Chapecoense, Louzer e sua comissão técnica comandaram a equipe em 21 partidas. Pelo período de dedicação, trabalho e comprometimento, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros. 

Nesta segunda-feira (05), no duelo contra o Mirassol – válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – o time alviverde será comandado, de forma interina, por Celso Rodrigues, auxiliado por Rafael Lima.

Confira também: