SÉRIE B: Botafogo bate Coritiba e Ituano tropeça no Amazonas
Paulistas movimentam briga contra o rebaixamento da Série B
Duas partidas esquentaram a 19ª rodada da competição neste sábado
Campinas, SP, 03 (AFI) – Dois jogos esquentaram a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (3). Jogando no Estádio Santa Cruz, o Botafogo venceu o Coritiba e aumentou a crise do time paranaense. Douglas Baggio e Lucas Vinícius garantiram a vitória pelo placar de 2 a 0.
Na partida das 21h30, o Ituano tropeçou no Amazonas e se manteve em situação complicada na tabela. Luan Santos foi o autor do único gol da vitória amazonense pelo placar de 1 a 0. A rodada segue neste domingo, com partidas entre Ponte Preta e Avaí e Operário e CRB.
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Lutando contra o rebaixamento, Botafogo e Coritiba se enfrentaram, no final da tarde deste sábado (3), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Após grande segundo tempo, os mandantes venceram por 2 a 0.
Os donos da casa colocaram ponto final à sequência de sete jogos sem vencer: foram três empates e quatro derrotas desde o 1 a 0 sobre o Operário-PR em 22 de junho. Os visitantes não vivem situação muito melhor, tanto que estrearam o técnico Jorginho para, quem sabe, continuar sonhando com acesso, mas seguem sem vitórias fora de casa na Série B.
Amazonas 1 x 0 Ituano
O Amazonas venceu o confronto direto contra o Ituano, por 1 a 0, no final da noite deste sábado (3), pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Luan Silva marcou na etapa final o único gol do duelo, cujo placar foi influenciado pelas expulsões do lateral Guilherme Lazaroni, no fim do primeiro tempo, e do atacante Vinícius Paiva, no meio do segundo.
O resultado manteve a boa fase dos donos da casa, que chegaram à quarta partida sem perder — antes, 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, 0 a 0 com o América-MG e 1 a 1 com o Guarani. Já os visitantes completaram cinco jogos sem vencer — antes, derrotas por 2 a 0 contra o Santos e por 1 a 0 contra o CRB e 0 a 0 com América-MG e Vila Nova. Com mais três pontos, os mandantes chegaram a 24, aparecendo na 12ª colocação, enquanto os derrotados estão em penúltimo, com 13, dentro da zona de rebaixamento.