BRASILEIRÃO: São Paulo bate Fla e Botafogo reassume a ponta da tabela
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou quente neste sábado, com movimentações importantes nas duas extremidades da tabela
O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão
Campinas, SP, 03 (AFI) – A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou quente neste sábado, com movimentações importantes nas duas extremidades da tabela. Na parte de cima, o Botafogo goleou o Atlético-GO e contou com o tropeço do Flamengo para retomar a liderança.
Já na parte de baixo, o Vitória venceu o duelo direto contra o Cuiabá e deixou a zona da degola. O dia ainda contou com triunfo do Criciúma sobre o Atlético-MG e o empate entre Vasco e Red Bull Bragantino.
ATLÉTICO-GO 1 X 4 BOTAFOGO
Na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez sua parte ao bater o Atlético-GO, por 4 a 1, fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo com três penalidades e show de Luiz Henrique.
Com gols de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, o Botafogo chegou a 43 pontos e soma 13 vitórias e 13 de saldo de gols. Já o Flamengo permanceu com 40 pontos. Enqunato o Atlético-GO não vence há 12 jogos e amarga a lanterna com 12 pontos.
SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO
Com gol de Calleri, o São Paulo fez o dever de casa no Morumbis. Em um jogo seguro do time de Zubeldía, o Tricolor superou o Flamengo por 1 a 0 e voltou a vencer após três partidas.
Com a vitória, o Tricolor chegou a 35 pontos, em sexto lugar, e a um ponto do Fortaleza, que fecha o G4 com 36 e ainda joga na rodada. Já o Flamengo deixou a liderança, caindo para o segundo lugar, com 40 pontos, porém tem um jogo a menos que o rival Botafogo.
VASCO 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO
De olho na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, Vasco e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Rio de Janeiro (RJ), com equipes mistas. No final das contas, empate por 2 a 2 em partida que marcou a reestreia de Philippe Coutinho na casa cruzmaltina, o estádio São Januário.
O resultado levou os visitantes a 26 pontos, dois a mais do que os donos da casa. Ambos estão na faixa de classificação à Copa Sul-Americana, com boa distância para o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento, com 18, mas ainda longe do São Paulo, que, com 32, abre o grupo de vaga para a próxima Libertadores.
VITÓRIA 1 X 0 CUIABÁ
O Vitória segue ganhando terreno na disputa contra a zona de rebaixamento. Na abertura da 21ª rodada, o time nordestino superou o concorrente direto Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão. Foi o segundo triunfo seguido do Vitória, que venceu o Palmeiras fora de casa, na rodada passada.
Com gol de Wagner Leonardo, na etapa complementar, o Vitória saltou momentaneamente cinco posições, saindo da 17ª e aparecendo em 12º lugar, com 21 pontos. Já o Cuiabá permanece em 18º, com 17 pontos e pode terminar a rodada na vice-lanterna. O time mato-grossense tem dois jogos a menos que os demais.
CRICIÚMA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Com uma atuação segura, o Criciúma venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Heriberto Hulse.
Os gols do jogo foram marcados por Higor Meritão e Wilker Ángel, ambos no segundo tempo. Cadu diminuiu para o time mineiro. O duelo foi marcado pela despedida do atacante Éder, que vai se aposentar da carreira de jogador de futebol.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 24 pontos e seguiu tranquilo na competição. Atualmente, o time está na 12ª colocação. O Atlético-MG colocou um freio no seu bom momento e manteve os 28 pontos, no nono lugar, perdendo a chance de se aproximar do G-6, grupo dos times que se classificam para a Libertadores de 2025.