XV de Piracicaba 0 x 0 Taquaritinga - Medo de líderes
CAT se mantém tranquilo com 16 pontos e já classificado para a segunda fase. O XV de Piracicaba continua em segundo lugar com nove no Grupo 3.
Partida em Piracicaba apresentou dois tempos distintos. O primeiro com os dois times buscando o gol; o segundo mais cadenciado
Campinas, SP, 3 (AFI) – Deu empate sem gols no duelo entre XV de Piracicaba e Taquaritinga, líder e vice-líder do Grupo 3 da Copa Paulista, na tarde deste sábado, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, jogo da oitava rodada da primeira fase. Foi uma partida de dois tempos distintos: um primeiro com CAT e XV se alternando no ataque e buscando muito o gol, perdendo boas chances. E um segundo sem tanto ímpeto de ambos, embora algumas oportunidades ainda tenham sido criadas.
Com o resultado, o CAT se mantém tranquilo na dianteira com 16 pontos e cinco vitórias, já classificado para a segunda fase. O XV de Piracicaba continua em segundo lugar com nove pontos e próximo da vaga para a fase seguinte, no grupo onde o Grêmio São Carlense soma seis, e União São João e Rio Claro têm cinco pontos.
BOM PRIMEIRO TEMPO
Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, alternando bons momentos e criando algumas chances claras de gol. O CAT começou melhor a partida e buscando o gol e no primeiro lance, aos seis, Alan Leite preparou para Andradina que chutou pelo alto aos seis.
O XV respondeu aos 17 numa arrancada de Serginho, que emendou para defesa segura de Saldanha. Depois dos 20, o XV equilibrou e passou a chegar com mais perigo. Aos 22 minutos, Anthony recebeu pela canhota e bateu forte e o goleiro do CAT pegou de novo.
MAIS CHANCES
A defesa do Taquaritinga errou na saída de bola aos 27 minutos, Paulinho recuperou e mandou rasteiro e a bola raspou a meta de Saldanha.
Num cruzamento da direita, Rael salvou em cima da risca o gol certo do XV e no rebote, Anthony numa jogada acrobática, tentou de voleio e a bola foi para fora aos 31 minutos.
A resposta do CAT foi imediata com Andradina mas Gabriel salvou e logo depois, Alan Leite quase marcou aos 33 minutos. O CAT perdeu um foi incrível aos 42, com Andrey Jacaré que recebeu na frente na saída de Gabriel chutou pelo alto. Fim do primeiro tempo no Barão, 0 a 0.
RITMO LENTO E TUDO IGUAL
O ritmo do jogo caiu nos 20 minutos iniciais do segundo tempo. O Nho Quim chegou com perigo aos cinco minutos numa falta cobrada por Vitor Braga e Luiz Gustavo desviou de cabeça para fora. O Taquaritinga chegou forte aos dez com Nathan Bahia pela direita batendo cruzado para uma boa defesa de Gabriel.
Nos 15 minutos finais as equipes ainda buscaram a vitória. Nathan Bahia cruzou aos 33 e Luiz Fernando completou para defesa do goleiro do CAT; aos 37 Haruna subiu e testou com perigo para a meta do CAT. E aos 44 minutos, num cruzamento o XV quase marcou o gol da vitória num desvio de cabeça de Alemão, não aproveitado pelo ataque quinzista.
PRÓXIMOS JOGOS
Na nona rodada do Grupo 3, o XV vai até Araras para encarar o União São João no dia 10 de agosto, às 15h. No mesmo dia o Taquaritinga recebe o Rio Claro, no estádio Adail Nunes da Silva (Taquarão), às 15h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1.ª Fase
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
- Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Henrique Perinelli Oliveira
- VAR:
- Luciano Alves de Lima
- Cartões Amarelos:
- XV: Wilian Monteiro
- Taquaritinga: Nathan Bahia, Rael e Luis Otávio
- Público:
- 1.510 torcedores
- Renda:
- R$ 19.850,00
- Estádio:
- Barão da Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)