Volta Redonda x Tombense-MG - Voltaço de olho no topo. Onde assistir e escalações
Com 29 pontos, o Voltaço ocupa a terceira colocação e está três atrás do líder Botafogo-PB, que tem o mesmo número de vitórias
O Volta Redonda pode retomar a liderança e carimbar seu passaporte à segunda fase da Série C neste sábado (03)
Volta Redonda, RJ, 02 (AFI) – O Volta Redonda pode retomar a liderança e carimbar seu passaporte à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (03). Para isso, precisa terá o duro desafio de superar o Tombense, no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada da competição nacional.
Com 29 pontos, o Voltaço ocupa a terceira colocação e está três atrás do líder Botafogo-PB, que tem o mesmo número de vitórias. Entretanto, a distância para o próprio Tombense, primeiro time fora do G8, é de oito, faltando 12 pontos em disputa. Desta forma, se vencer, carimba a vaga na próxima fase.
No histórico geral do confronto, quem leva vantagem é o time do Rio de Janeiro. Em 10 jogos, o Voltaço venceu cinco vezes, contra três dos mineiros em mais dois empates. O último encontro foi na Série C de 2021, também no Raulino de Oliveira, quando o Volta Redonda venceu por 2 a 1.
A partida terá transmissão ao vivo e online através do Dazn (streaming) e Nosso Futebol+ (streaming).
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOLTAÇO
Goleado em Aracaju por 4 a 1 diante do Confiança, o Volta Redonda segue brigando pelo avanço de forma antecipada ao quadrangular da Série C, e para o próximo confronto, como mandante, terá mudanças no elenco.
A principal novidade é a chegada do meia Dione Ribas, de 31 anos, que tem passagem pelo Confiança-SE, foi campeão da divisão com o Operário-PR, e estava no futebol do Iraque. Regularizado, ele já pode estrear.
Além dele, o zagueiro Gabriel Bahia retornou de lesão após desfalcar por cerca de 25 dias, e já treina com o elenco comandado por Rogério Corrêa. Nas atividades realizadas no CT Oscar Cardoso, as ausências foram os meio-campistas Robinho e Kauã Oliveira. O camisa 8 cumpre suspensão por três amarelos, enquanto o jovem de 18 anos é incógnita.
Cumprida suspensão na última rodada, o próprio técnico retorna à beira do gramado. Enquanto isso, o lateral-direito Murillo Lima e o volante Karl seguem desfalcando o Voltaço por problemas físicos. A dupla segue lesionada e sem previsão de volta.
TOMBENSE
Do outro lado, colado no G8, o Tombense empatou por 1 a 1 com o vice-líder Athletic-MG na última rodada e chega para o duelo decisivo com uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo quatro empates e uma derrota. O meia Pedro Oliveira comentou a campanha do Carcará e destacou a importância do próximo jogo, fora de casa.
“Estamos fazendo uma boa campanha. A Série C é um campeonato muito difícil, então quando acontece algum tropeço, as equipes já encostam. Por isso, temos que buscar a vitória no sábado, fora de casa, para depois fazer o dever de casa nos outros dois jogos consecutivos”, disse o jogador.
Para o duelo, o time comandado por Raul Cabral não poderá contar com Jefferson Renan, que foi expulso na última rodada e está fora. Em contrapartida, Emerson, que cumpriu suspensão, volta ao time.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- São Bernardo x Caxias - Desfalcado, mas mira no topo. Escalações e arbitragem
- CSA x Náutico - Tropeços vem custando caro. Escalações e arbitragem
- SÉRIE C: Botafogo-PB, Athletic-MG e Volta Redonda disputam liderança
- Série C: Com promoção, Volta Redonda abre venda de ingressos para duelo com o Tombense
- Série C: Meia do Tombense-MG projeta vitória no RJ e fala em "dever de casa"