Série C: Técnico do Botafogo-PB vai com time completo diante do Figueirense

No topo da tabela de classificação da Série C, o Belo soma 32 pontos e está a dois pontos de garantir matematicamente o avanço

Por isso, o planejamento do técnico Evaristo Piza é dar rodagem ao elenco nesta reta final, a fim de ‘potencializar’ os atletas com baixa minutagem

Botafogo-PB
Foto: Divulgação

João Pessoa, PB , 02 (AFI) – A quatro rodadas do fim da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB tem a classificação encaminhada para o quadrangular. Por isso, o planejamento do técnico Evaristo Piza é dar rodagem ao elenco nesta reta final, a fim de ‘potencializar’ os atletas com baixa minutagem.

“Precisamos entender o momento, não perder a performance, estar forte e equilibrado nessas quatro rodadas que antecedem o quadrangular, independente das decisões e opções. Acho que praticamente conseguimos antecipar uma situação de classificação, que dá a oportunidade de entender jogo a jogo e potencializar alguns jogadores que estão chegando”, explicou em entrevista coletiva na última quarta-feira (31).

“É uma equipe que o coletivo é muito forte. Então, eu espero usar, já contra o Figueirense, uma base forte. Quem está no grupo tem plenas condições de titularidade. Desde o início, a gente vem enfantizando que quem inicia o jogo constrói o resultado, e quem termina define o resultado a favor. O grupo entendeu bem isso e talvez a pontuação se deve muito a isso. Que a gente use esses quatro jogos dessa mesma forma para oportunizar jogadores com menor minutagem na competição”, completou o técnico.

Piza, inclusive, chegou a citar o nome de dois atletas do Botafogo-PB que ganharão oportunidade nestes últimos jogos: o volante Pedro Ivo e o lateral-direito Lídio, que foi contratado no fim de junho. Iranílson e Henrique Dourado também devem compor a lista do treinador do Belo.

“Agora chegou o Lídio que eu quero olhar. Eu não consegui ver o Pedro Ivo ainda. Só tive elogios desse menino quando eu cheguei, mas perdeu a titularidade por causa da cirurgia (de apendicite). São 15 rodadas na competição e eu não consegui pontencializá-lo. Quero poder analisar bem o grupo, sem perder a performance. Vou variar bastante até o quadrangular. Estou querendo dar jogo para todos”, afirmou.

Botafogo-PB na Série C

No topo da tabela de classificação da Série C, o Belo soma 32 pontos e está a dois pontos de garantir matematicamente o avanço.

O próximo jogo, contra o Figueirense, será neste sábado (3), às 17h, no Almeidão. O confronto é válido pela 16ª rodada.

Confira também: