Apenas o São Paulo largou bem nas oitavas da Copa do Brasil, que ficou menos aberta para os jogos de votla aos demais clubes paulistas.
Já o Palmeiras, está numa fase descendente, muito difícil. Seu time está mal em todos os setores e precisa melhorar muito.
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 1 (AFI) – Os jogos de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2024 não trouxeram bons resultados para os clubes paulistas. Dos quatro representantes do futebol de nosso Estado, só o São Paulo fez bem sua parte (ganhou de 2 a 0 do Goiás, no Morumbis). Os outros, ou perderam, como foram os casos do Red Bull Bragantino e do Palmeiras, ou só empataram, como foi o caso do Corinthians que ficou no 0 a 0 contra o Grêmio, dentro da Arena de Itaquera.
Dos quatro, o Tricolor paulistano me parece o mais perto das quartas-de-final. Já o Red Bull (principalmente ele!) e o Palmeiras, dificilmente vão conseguir reverter as vantagens que seus adversários conseguiram (o Red Bull perdeu do Athletico PR por 2 a 0 e o Palmeiras foi derrotado pelo Mengão, no Maracanã, pela mesma contagem).
No caso do time de Bragança, ele não me parece em condições de vencer o Furacão paranaense por 3 gols de diferença. E também acho que dificilmente ele conseguirá fazer dois gols no Athletico, mesmo em Bragança.
PALMEIRAS EM BAIXA
Já o Palmeiras, está numa fase descendente, muito difícil. Seu time está mal em todos os setores. Por isso, acho muito difícil ele desfazer a diferença de dois gols que o Flamengo conseguiu no Rio de Janeiro. Quanto ao Corinthians, que vai jogar o segundo jogo fora de casa, também me parece ter menor possibilidade de vencer o jogo de quarta-feira, lá em Curitiba, contra o Grêmio. Acho que o tricolor do sul se classifica.
Ou seja: pelo menos, na minha visão, só um clube paulista deve continuar na luta pelo título da Copa do Brasil, o São Paulo. Mas, como o futebol não é uma ciência exata, espero que minha previsão esteja sobre as desclassificações de Palmeiras, Corinthians e Red Bull estejam totalmente erradas. Ou a lógica vai prevalecer?
VOLTA NA PRÓXIMA SEMANA
Vejam como está a tabela de jogos de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Na terça-feira, dia 6 de agosto, às 21h45, jogam Vasco da Gama e Atlético Goianiense, no Rio de Janeiro. Time mandante me parece mais perto da vitória.
Na quarta-feira, dia 7, às Red Bull e Athlético PR jogam em Bragança Paulista. Furacão favorito. Em BH, Atlético MG x CRB. O Galo deve ganhar a vaga. Em Salvador, Bahia x Botafogo. Jogo muito equilibrado e sem um favorito destacado.
Às 20 horas – Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, em São Paulo. Jogo bem equilibrado, mas dificilmente o Verdão tira a vantagem do Flamengo.
Às 21h30, em Curitiba, Grêmio x Corinthians. Jogo difícil para os dois, mas o tricolor gaúcho me parece mais perto da vaga. No Rio, Fluminense x Juventude. O Tricolor está em alta. Deve vencer.
Na quinta-feira, dia 8, em Goiânia, Goiás x São Paulo. A equipe da casa joga muito em seu estádio e deve complicar o Tricolor paulistano. Ainda assim, acho que o time de Luis Zubeldia fica com a vaga.
VÃO SOBRAR OITO
Os oito classificados desta rodada da Copa do Brasil vão disputar as quartas-de-final deste torneio em datas e horários que a CBF promete divulgar até o final da próxima semana. Serão quatro jogos de ida e quatro de volta. Sobrarão quatro clubes que disputarão as semifinais na sequência da Copa.
Os dois melhores, decidirão o título da Copa em duas partidas, a última das quais, será no dia 10 de novembro de 2024.