Série C: Botafogo-PB tem 2º melhor ataque da divisão

O Alvinegro da Estrela Vermelha marcou 26 vezes em 15 partidas na Série C. Antes, havia marcado 26 gols em 24 jogos nas demais competições

O Botafogo-PB segue com a melhor campanha na Série C, com 71% de aproveitamento e bem próximo do avanço

Botafogo-PB pipico
Pipico tem quatro gols na Série C (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – Indo na contramão do que aconteceu no restante da temporada, o Botafogo-PB se destaca pelo alto número de gols marcados na Série C do Campeonato Brasileiro. Apenas na competição são 26 bolas na rede em 15 jogos. No restante da temporada, havia somado 26 gols em 24 jogos.

A eficiência do setor ofensivo só fica atrás do Athletic-MG, que marcou 29 vezes. Ao lado do Belo, o Volta Redonda-RJ também aparece com 26, trio que ocupa as melhores posições na tabela geral da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Botafogo-PB pipico
Pipico tem quatro gols na Série C (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

BOTAFOGO-PB TEM 2º MELHOR ATAQUE

“Isso é fruto de muito trabalho tanto da parte ofensiva quanto da defensiva também. A gente busca esse equilíbrio, evoluir sempre e graças a Deus estamos conseguindo criar bastante jogadas. Tenho certeza que estamos no caminho certo para buscar nossos objetivos na competição”, disse Pipico, artilheiro da temporada com dez gols, quatro deles na Série C.

O camisa 9 é o segundo maior marcador na competição, atrás apenas de Joãozinho, que marcou cinco gols. Além deles, Jô, Lenon e Edmundo marcaram três vezes cada, enquanto Bruno Leite soma duas bolas na rede, e outros cinco atletas também deixaram suas marcas: Dudu, Gabriel Lima, Wendel Lomar, Evandro e Reniê, com um gol cada. Diante do Ypiranga-RS, o goleiro Alexander marcou contra, fechando a lista de 26 gols.

De todas as 15 partidas do Botafogo, o São Bernardo-SP foi o único adversário que conseguiu frear o ímpeto ofensivo paraibano. Como recompensa, também foi o único a vencer o time de Evaristo Piza, mas sem sobras, já que triunfou apenas por 1 a 0.

Os números positivos guiam o Alvinegro da Estrela Vermelha para o topo da Série C, com 32 pontos em nove vitórias, cinco empates e uma derrota, além de 26 gols e outros 16 sofridos – a sexta melhor defesa.

A próxima partida do Belo acontece neste sábado (03), às 17h, quando recebe o Figueirense-SC no Almeidão, em João Pessoa, para a 16ª rodada da primeira fase, podendo enfim decretar sua classificação ao quadrangular.

Confira também: