SÉRIE B: América-MG encara Brusque e tenta voltar a vencer para retornar ao G4
Embalado por cinco jogos de invencibilidade, mas vindo de quatro empates seguidos, o América-MG encara o Brusque, tentando voltar a vencer para retornar, pelo menos provisoriamente, para o G-4.
Ao todo, duas partidas irão abrir as disputas da 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (02)
Campinas, SP, 01 (AFI) – Duas partidas irão abrir as disputas da 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (02). Embalado por cinco jogos de invencibilidade, mas vindo de quatro empates seguidos, o América-MG encara o Brusque, tentando voltar a vencer para retornar, pelo menos provisoriamente, para o G-4.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES
O duelo está marcado para às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. É o segundo duelo do Brusque transferido de Itajaí para a capital catarinense, após alguns jogadores reclamarem das condições do gramado do estádio Gigantão das Avenidas, onde o time catarinense estava mandando seus jogos.
Atualmente, o América-MG aparece na quinta colocação com 29 pontos, a mesma pontuação de Vila Nova e Mirassol, que estão dentro do G-4, mas ficam atrás nos critérios de desempate. Já o Brusque vive um momento completamente diferente. Com 19 pontos, aparece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, mas caso vença pode sair do Z-4.
Mais tarde, às 21h30, Santos e Sport se enfrentam na Vila Belmiro, em um duelo da parte de cima da tabela. O time da casa chega embalado por oito jogos sem derrota e lidera a Série B com 33 pontos. Já o rival não sabe o que é perder há cinco jogos e aparece em sexto, com 28.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada terá sequência com dois jogos no sábado, três no domingo, dois na segunda-feira e um na terça. Dentre os destaques, a Ponte Preta faz um duelo direto de meio de tabela com o Avaí e o Guarani tenta embalar a segunda vitória seguida diante do Ceará, fora de casa.