Náutico Ypiranga
Náutico 1 x 2 Ypiranga - Canarinho vence duelo direto e se firma no G8

Com o resultado, o Canarinho subiu para a sexta colocação, foi a 24 pontos e abriu três de vantagem para o Tombense, primeiro time fora do G8

Na batalha direta por vaga no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, deu Ypiranga, de virada

Ypiranga vence o Nautico na Serie C
Foto: Divulgação / Ypiranga

Recife, PE, 31 (AFI) – Na batalha direta por vaga no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo atrasado da terceira rodada da competição nacional, o Náutico recebeu o Ypiranga no Aflitos, na noite desta quarta-feira (31), e acabou perdendo de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, o Canarinho subiu para a sexta colocação, foi a 24 pontos e abriu três de vantagem para o Tombense, primeiro time fora do G8, com um jogo a menos. Já o Alvirrubro parou em 18 e agora está quatro atrás do Figueirense, primeiro time na zona classificatória.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Quem começou mandando mandou no jogo foi o Timbu. Logo aos três minutos, Patrick Allan chutou rasteiro e Allan salvou o Ypiranga. Entretanto, aos 14, o paredão gaúcho não conseguiu evitar o pior. Em cruzamento na área, Paulo Sérgio bateu de primeira, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol.

O Canarinho conseguiu a resposta apenas aos 28, quando Willian Gomes aproveitou falha da defesa do Náutico e mandou uma bomba, mas Deivity fez uma grande defesa. O Timbu teve mais uma chance com Gustavo Maia, aos 38, mas o meia mandou para fora e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

Entretanto, na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o time de Erechim atrapalhou os planos dos mandantes. Zé Vitor recebeu cruzamento rasteiro e mandou para a rede, deixando tudo igual no placar. E não parou por ai. Aos 20, Anderson Uchôa recebeu cruzamento no primeiro pau, mandou de cabeça e contou com uma falha de Deivity para virar o placar.

Atrás no marcador, o Náutico se lançou ao ataque. Aos 25, Paulo Sérgio parou em duas grandes defesas de Allan. Aos 26, foi a vez de Islan mandar de cabeça, rente à trave. No minuto seguinte, Felipe Ferreira mandou de longe e Allan fez novo milagre.

O alvirrubro seguiu no ataque e quase empatou aos 45, quando Matheus Ludke chutou, Mendonça desviou e a bola quase morreu na rede. Entretanto, o time gaúcho se fechou atrás e garantiu a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (04). No Colosso da Lagoa, o Ypiranga terá um duro desafio diante da Ferroviária, às 16h30. Pouco mais tarde, a partir das 19h, o Náutico vai até Maceió para enfrentar o CSA, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
1 2
Ypiranga
Ypiranga
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
31/07/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Fase Assistentes:
Gustavo Mota Correia (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Paulo Sérgio, Iran
Ypiranga: Fabrício, Zé Vitor, Allan, Edson Cariús
Fase Cartões Vermelhos:
Ypiranga: Jhonatan Ribeiro
Fase GOLS:
Náutico: Paulo Sérgio – 14’1T
Ypiranga: Zé Vitor – 1’2T, Anderson Uchôa – 20’2T
Fase Público:
9.549 torcedores
Fase Renda:
R$ 143.151,59
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: