Técnico cita 'erro gravíssimo' do árbitro, mas pede resiliência ao Avaí

Técnico pediu resiliência ao time para que possa encerrar o jejum de vitória na próxima partida

"A gente lamenta muito. Mais uma vez, um erro de arbitragem. O Avaí tomou o gol no fim por um erro gravíssimo do árbitro"

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O técnico Gilmar Dal Pozzo não ficou nada feliz com a arbitragem no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP na terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, pediu resiliência ao time para que possa encerrar o jejum de vitória na próxima partida.

“A gente lamenta muito. Mais uma vez, um erro de arbitragem. O Avaí tomou o gol no fim por um erro gravíssimo do árbitro. Um lance claro: quem desviou a bola foi o jogador do Botafogo e ele deu escanteio, que originou o gol. Pode colocar esse resultado negativo na conta do árbitro”, esbravejou.

O lance aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo. A zaga afastou o cruzamento, mas o árbitro marcou escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada e Fillipe Soutto cabeceou livre na pequena área para empatar.

TRABALHAR DURO

Apesar da polêmica, Dal Pozzo pediu resiliência para o Avaí encerrar o jejum de vitória e voltar a disputar o G-4.

“Quem está no futebol precisa estar preparado para essa situação. Da mesma maneira que tivemos 11 jogos sem perder e não perdemos o equilíbrio, temos que ter resiliência agora. Continuar trabalhando forte. Força, fé e coragem são as três palavras para nós neste momento”, explicou.

AVAÍ NA SÉRIE B

O Avaí não vence há oito jogos: cinco  empates e três derrotas. Aparece na décima colocação com 25 pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 29.

No domingo, às 16h, estará em Campinas (SP), onde duela com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Confira também: