Ídolo do Criciúma vai pendurar as chuteiras e se despede contra o Atlético-MG
Eder anunciou que irá se aposentar em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (30)
Atualmente, o Criciúma aparece na parte intermediária do Brasileirão com 21 pontos
Criciúma, SC, 30 (AFI) – Está chegando ao fim a grande carreira do atacante Eder. O jogador de 37 anos convocou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira e anunciou que irá pendurar as chuteiras. Seu último jogo da carreira, antes da aposentadoria, será neste sábado (03) quando o Criciúma recebe o Atlético-MG, no estádio Heriberto Hulse, às 20h.
“Hoje é um dia especial, comunico a vocês que tomei a decisão de sábado, contra o Atlético-MG, fazer a minha última partida como atleta profissional e como jogador do Criciúma. Isso levou algum tempo, desde antes do jogo contra o Botafogo eu externei a minha vontade ao presidente. Do sacrifício que estava fazendo para chegar nos jogos do modo que eu gostaria. Depois do jogo contra o Corinthians, tive uma reunião com o mister Tencati e isso foi amadurecendo até eu chegar nessa decisão”, disse o atleta.
Nascido em Santa Catarina, Éder começou a carreira no próprio Criciúma, mas logo se transferiu para o futebol italiano, onde atuou por 13 anos, se naturalizou e até jogou para Seleção da Itália, com quem disputou uma Eurocopa e marcou um gol. Jogou também no futebol chinês e na volta para o Brasil atuou no São Paulo, antes de voltar ao Criciúma no ano passado. Ajudou o time carvoeiro no acesso à elite nacional em 2023.
“O filme da minha carreira não poderia ser melhor. Comecei aqui, girei muito, 13, 14 anos fora do Brasil, pra hoje o filme estar encerrando da melhor forma possível. Foi intenso esse ano e meio. Em pouco tempo consegui, junto ao grupo, coisas que eu nunca poderia imaginar. A todos dentro do clube e a torcida maravilhosa que me recebeu, é um final que deixa meu coração tranquilo. Entreguei o máximo que poderia entregar. Fico feliz por esse momento especial, mas nessa semana vou continuar firme e forte para sábado, com todo o elenco, conseguir fazer um grande jogo contra o Atlético-MG”, completou.
Atualmente, o Criciúma aparece na parte intermediária do Brasileirão com 21 pontos.