Série C: ABC-RN empata e técnico volta a elogiar intensidade
O Mais Querido recebeu o São Bernardo-SP no Frasqueirão e acabou ficando no empate em 1 a 1, com gols de Daniel e Kauã Jesus
O ABC-RN segue sem conseguir conquistar sequências positivas, mas o sonho da classificação ao quadrangular ainda é real
Natal, RN, 29 (AFI) – O ABC-RN recebeu o São Bernardo-SP no Frasqueirão, em Natal, neste domingo (28), e acabou ficando apenas no empate por 1 a 1, na 15ª rodada do Brasileirão Série C. Ainda sonhando com G-8, o Mais Querido chegou a abrir o placar com Daniel, mas sofreu o empate logo no início do segundo tempo, em tento de Kauã Jesus.
O tento não agrada o Alvinegro, que segue na segunda metade da tabela e sem pontuar de forma constante. O técnico Roberto Fonseca avaliou a atuação do elenco e também comentou o gol sofrido rapidamente na metade final do confronto.
Tivemos um primeiro tempo muito bom, temos que elogiar a intensidade e o trabalho de todos. Nós deveríamos ter tido um melhor aproveitamento, mas o time conseguiu criar. O São Bernardo, com toda a força e equipe que tem, acabou tendo uma chance de gol em um cruzamento. Não é que no segundo tempo a equipe não voltou, mas não poderíamos ter tomada o gol da maneira que tomamos, tão rápido
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ABC LONGE DO G-8?
Embora seja apenas o 13º colocado, o ABC ainda tem quatro pontos de distância do G-8. A classificação ainda é um objetivo palpável, mas o time comandado por Fonseca vai precisar conquistar um feito que não alcançou em toda a competição até aqui: consistência.
Em nenhum momento o Mais Querido conseguiu engatar duas vitórias consecutivas. A maior sequência invicta foi entre as rodadas cinco e oito, com duas vitórias e dois empates, mas desde então muito oscilou, subindo e descendo na tabela.
Com chance de buscar a classificação, o time do ABC vai voltar a campo para a 16ª rodada no próximo sábado (03), a partir das 19h30, quando receberá o lanterna São José-RS no Frasqueirão, em Natal, com a obrigação de somar os três pontos e alcançar 20 tentos.
Confira também:
- Paysandu perde na Curuzu após mais de um ano. Confira detalhes!
- Náutico-PE pode perder titular para o restante da Série C
- Série C: À beira do rebaixamento, técnico do São José-RS fala em "reconstrução"
- Paysandu 1 x 3 Novorizontino - Tigre derruba longa invencibilidade e é vice-líder da Série B
- Série C: Com artilheiro em jejum, outros goleadores seguem marcando