Princesa do Solimões-AM 1 x 1 Altos-PI - Tudo aberto na Série D
Como não venceu em casa, agora o Princesa terá que vencer fora. Em caso de novo emapte, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Altos e Manauara voltam a jogar pela segunda fase do Brasileiro da Série D no dia 4 de agosto, 16h no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI
Por: Rivail Oliveira
Manaus, AM , 27 (AFI) – Deu empate por um gol no primeiro duelo entre Princesa do Solimões e Altos, neste sábado, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus-AM, na primeira rodada da segunda fase – jogos eliminatórios -, do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na bem disputada partida e com boas chances criadas pelo time amazonense e piauiense, Allef abriu a contagem para o Jacaré no início do primeiro tempo. Com menos de 15 minutos do segundo, o Tubarão rubro amazonense deixou tudo igual com Rhuann, 1 a 1.
Com o empate, o segundo e decisivo duelo marcado para dia 4 de agosto, em Teresina, no Lindolfo Monteiro, começa em condições de igualdade, e quem vencer vai para as oitavas. Em caso de novo empate no tempo normal, os penais irão definir o time classificado para a próxima fase.
TUBARÃO SAI NA FRENTE
Nem bem o jogo começou em Manacapuru, o Tubarão foi para cima e abriu a contagem com um minuto com Allef aproveitando uma confusão na grande área. Depois do gol, o Jacaré piauienses teve de sair para buscar o gol e pressionou o time amazonense. Aos onze, Robert defendeu bem um arremate de Wellington Júnior. O Princesa voltou ao ataque aos 24 e Jonas quase fez o segundo. O Altos seguiu atacando e buscando jogadas pelos dois lados, principalmente com cruzamentos, bem cortados pela defesa do time do Amazonas.
Aos 38 minutos, em mais uma chegado do Altos, Dieguinho tentou e assustou novamente o goleiro manauara. No final do primeiro tempo, aos 41, Wellington exigiu grande de defesa de Robert e no rebote, Rhuann perdeu grande chance para deixa tudo igual no Gilbertão; nos acréscimos, aos 50 a dupla piauiense Rhuann e Wellington ainda desperdiçaram outra boa chance e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Tubarão.
ALTOS ATRÁS DO EMPATE
O Jacaré começou o segundo tempo com o Altos tentando o empate a todo custo e no começo, Arthurzinho tentou de longe mas a bola foi para fora; a resposta dos Princesa poderia ter resultado no segundo gol com menos de cinco minutos em lances de Allef e Léo Itaperuna. Mas a pressão do Altos deu resultado e o gol de empate do time do Piauí saiu aos 13 minutos com Rhuann, que com oportunismo recebeu e mandou para as redes, 1 a 1 no Gilbertão.
Com o gol de empate do Altos a partida ficou aberta e indefinida em Manacapuru. O Princesa insistia com cruzamentos e o Altos respondia com chutes de fora como aos 25 com Wellington Junior. O goleiro Careca apareceu bem aos 29 minutos e evitou o segundo gol do Princesa em jogada de Léo Itaperuna.
Nos dez minutos finais e nos acréscimos, a tônica do jogo teve o Tubarão buscando o gol da vitória a todo custo, tendo em vista que a segundo partida será em Teresina. Enquanto isso o Altos se defendeu como pôde da blitz amazonense. E no contra-golpe nos acréscimos, quase o Altos define o jogo com Yan de cabeça, mas o goleiro Robert apareceu bem e evitou gol do Jacaré. E o jogo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 no Gilberto Mestrinho entre Princesa e Altos.
VAGA EM ABERTO
Altos e Manauara voltam a jogar pela segunda fase do Brasileiro da Série D no dia 4 de agosto, 16h no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 27/07/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior-PE
- Assistentes:
- Jose Daniel Torres de Araujo-PE e Tulio de Farias Ribeiro Caldas-PE
- Cartões Amarelos:
- Princesa do Solimões-AM: Marcelo;
- Altos-PI: Leandro, Lucas, Valderrama e Wellington;
- GOLS:
- Princesa do Solimões-AM: Allefe (1ºT);
- Altos-PI: Rhuann 13′ (2ºT);
- Estádio:
- Gilberto Mestrinho
- Local:
- Manacapuru-AM