China se destaca no tiro esportivo e conquista a 1ª medalha da Olimpíada
A final entre China e Coreia do Sul foi equilibrada do início ao fim, mas Lihao Sheng e Yuting Huang levaram a melhor sobre Jihyeon e Hajun Park
Campinas, SP, 27 – A primeira medalha da Olimpíada de Paris-2024 já tem dono. No início deste sábado, a China venceu na disputa das equipes mistas do tiro esportivo, na categoria carabina de ar de 10 metros, e faturou o primeiro ouro na capital francesa. A Coreia do Sul ficou com a prata.
A final entre China e Coreia do Sul foi equilibrada do início ao fim, mas Lihao Sheng e Yuting Huang levaram a melhor sobre Jihyeon e Hajun Park, vencendo por 16 a 12. O bronze ficou com o Casaquistão, com Alexandra Le e Islam Satpayev. Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla ganhou de 17 a 5 de Anna Janssen e Maximilian Ulbrich, da Alemanha.
O Brasil não teve nenhuma dupla classificada para disputar essa categoria do tiro esportivo.
Mais seis modalidades terão medalhistas definidos neste sábado: saltos ornamentais, ciclismo de estrada, judô, rúgbi de sete, natação e esgrima.
O skate street masculino também seria definido neste sábado, mas a prova foi adiada para segunda-feira devido à chuva em Paris. Felipe Augusto, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler representam o Brasil na disputa.
Noticias Relacionadas
-
Atletas franceses mostram péssimo estado das medalhas conquistadas nos Jogos de Paris
28/12/2024 -
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024