Novo reforço do Operário-PR, lateral projeta duelo direto pelo G-4 da Série B
Questionado sobre o motivo pelo qual decidiu trocar de clube, Thales Oleques diz que pensou bastante antes de tomar a decisão final
Novo reforço do Operário-PR, Thales Oleques fala sobre confronto direto contra o Mirassol pelo G-4 na Série B
Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) – Depois de dois anos e mais de 50 jogos vestindo a camisa do Avaí, Thales Oleques se transferiu para o Operário-PR e vive hoje a expectativa por sua estreia no time titular. O lateral-direito foi relacionado contra o Goiás e diante do Novorizontino também, mas deve ganhar os primeiros minutos durante o confronto direto com o Mirassol no próximo sábado (27), às 17h. Em caso de vitória, o Fantasma pode assumir a vice-liderança do Brasileirão Série B.
Questionado sobre o motivo pelo qual decidiu trocar de clube, Thales Oleques diz que pensou bastante antes de tomar a decisão final. “Conversei muito com a minha família e meu staff, avaliei algumas possibilidades e chegamos à conclusão de que jogar no Operário-PR poderia representar um crescimento profissional para mim. Não vejo a hora de pisar em campo com essa camisa de respeito pela primeira vez. Será uma honra, espero corresponder à altura”, salientou.
Em termos de características, Thales Oleques se descreve como um jogador de grupo e bastante proativo, que cumpre funções táticas importantes para o funcionamento coletivo da equipe. “Gosto de ser fiel às orientações do treinador. Em campo, estou sempre pronto para fazer o que ele determinar. Posso ser mais defensivo quando necessário, ajudar na manutenção da posse ou atacar com força sempre que houver oportunidade. Depende do cenário do jogo”, relatou.
Operário-PR é dono da melhor defesa da Série B, com apenas nove gols sofridos em 16 jogos disputados. Thales Oleques, que conquistou dois acessos em Portugal quando defendia o Arouca, diz que veio para somar e que não poupará esforços para ganhar espaço no time titular. “Temos um plantel bem qualificado. Fui muito bem recebido aqui desde o primeiro minuto. Vou buscar com muito empenho e humildade a minha vaga no onze inicial, mas com a certeza de que todos têm capacidade de entrar e fazer a diferença”, finalizou o jogador.