Coritiba demite treinador um dia após sofrer goleada na Série B
Caso um novo técnico não seja confirmado, o clube será dirigido por Guilherme Bossle, treinador da equipe sub-20.
O Coxa vem de derrota para o Santos por 4 a 0, na última segunda-feira
Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba definiu, na noite desta terça-feira, a saída do técnico Fábio Matias. A decisão foi tomada um dia após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O substituto deve ser definido nos próximos dias.
Fábio Matias comandou o Coritiba em apenas oito oportunidades, com uma vitória, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 25%. O treinador vinha exercendo o cargo de auxiliar no Botafogo, antes de aceitar o desafio no comando do clube paranaense.
Além do treinador, o auxiliar Lucas Batista também deixa o clube, que aparece apenas na 14ª posição, com 20 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento, que tem o Botafogo-SP, 17º colocado, com 18.
PROTESTOS NO AEROPORTO
Após a goleada de 4 a 0 para o Santos, segunda-feira na Vila Belmiro, o clima ficou ainda mais tenso no clube. A delegação foi recebida com protestos no desembarque no Aeroporto Afonso Pena. Os torcedores pediram a saída do executivo Paulo Autuori e criticaram a SAF que comanda o clube, a Treecorp. Este não é o primeiro protesto que a empresa recebe desde sua chegada, a menos de um ano.
TABELA
O Coritiba volta a campo neste sábado, às 17h, diante da Chapecoense, no Couto Pereira. Caso um novo técnico não seja confirmado, o clube será dirigido por Guilherme Bossle, treinador da equipe sub-20.