INSUSTENTÁVEL? Técnico do São José-RS lamenta e rebaixamento na Série C parece inevitável

O Zequinha tem 15 pontos a disputar até o final da primeira fase, mas a chance de ser rebaixado alcançou 99,9%

Com 11% de aproveitamento dos pontos em 14 rodadas, o São José-RS não encontra saída para garantir a manutenção

São José-RS Rogério Zimermann
Zimermann falou sobre moral do elenco gaúcho (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao - EC São José)

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Há três jogos sem pontuar, e dez rodadas sem vencer, o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro da Série C de 2024 está praticamente decretado. Com 11% de aproveitamento dos pontos em 14 rodadas, o São José-RS não encontra saída para garantir a manutenção.

No domingo (21), o Zeca perdeu por 1 a 0 para a Aparecidense-GO em Porto Alegre, e o técnico Rogério Zimermann lamentou. “Com essa situação pressionada que estamos na competição, os jogadores não estão conseguindo sequer render o que têm capacidade para desempenhar. A carga emocional afeta diretamente a tomada de decisões. Infelizmente, é uma situação que só muda com um resultado positivo.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São José-RS Rogério Zimermann
Zimermann falou sobre moral do elenco gaúcho (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao – EC São José)

Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade do São José ser rebaixado é de 99,9%. Se somar os cinco pontos conquistados até aqui com os 15 que ainda vai disputar na primeira fase, o Zeca atinge 20, que pode garantir a permanência, mas é inferior aos 21 pontos que costuma ser o objetivo dos clubes visando a manutenção.

Na temporada passada, o Figueirense-SC foi o último clube fora da zona de rebaixamento, terminando com 22 pontos. Com 20, o Manaus-AM acabou caindo para a Série D.

O Zequinha tem oito pontos de distância para o primeiro clube fora do Z-4. Até aqui, venceu apenas uma vez, com outros dois empates e incríveis 11 derrotas. Antes, passaram pelo comando China Balbino e Pingo, com Zimermann assumindo apenas nas últimas três partidas, onde sequer somou pontos.

SÃO JOSÉ VAI RESISTIR?

No domingo (28), os porto-alegrenses fazem confronto direto entre gaúchos e também entre lanternas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h30, pela 15ª rodada.

A briga contra o descenso ainda prevê duelos com ABC-RN, São Bernardo-SP, Figueirense-SC e Remo-PA.

Confira também: